Conhecemos a Taverna Medieval, a hamburgueria medieval de SP!

Que tal comer um belo hambúrguer em uma Taverna Medieval? Finalmente em São Paulo, nobres paladinos, bárbaros sanguinários, sábios magos e furtivos ladinos tem um lugar para bater um...

Que tal comer um belo hambúrguer em uma Taverna Medieval?

Finalmente em São Paulo, nobres paladinos, bárbaros sanguinários, sábios magos e furtivos ladinos tem um lugar para bater um rango após longas jornadas repletas de aventuras. Estamos falando da Taverna Medieval, a nova hamburgueria da cidade feita para fãs de RPG, medievalistas ou pessoas como eu, que só consegue relaxar durante uma refeição se estiver cercado de armas brancas por todos os cantos.

O cardápio é divertidíssimo! Diversos drinks usam nomes de itens que não ficariam fora de lugar no covil de um mago de Dungeons & Dragons e, para aumentar o charme em +1, são servidos em garrafinhas de poção. Os lanches não só remetem ao mundo medieval, como também mensuram o grau de medievalidade das iguarias, comparando o método de preparo com os “tempos de outrora”.

Este humilde aventureiro decidiu desbravar o hambúrguer denominado “O Bárbaro”, um brutal comprovante de masculinidade composto de um hambúrguer de javali de 220g, coberto de queijo caccio cavalo, geleia de pimentão e rúcula. Nossa querida Tatá Snow, com suas delicadas madeixas de donzela, optou pelo “Escolha do Taberneiro”, um hambúrguer de carne bovina de 180g, coberto de fondue de queijo e fatias de bacon do tamanho de placas de carro. Todos os lanches contam com as opções de 220 ou 180 gramas e são servidos em pratos de pedra. O restaurante também conta com opções vegetarianas, caso tenha um bardo no seu grupo.

Foto do "Escolha do Taberneiro". Habilmente furtada da página do restaurante pelo lendário ladino "Glindolf Dedos Leves".

Foto do “Escolha do Taberneiro”. Habilmente furtada da página do restaurante pelo lendário ladino “Glindolf Dedos Leves”.

Para não fazer desfeita aos deuses, brindamos os feitos do dia com os chopps artesanais da casa, servidos em canecas de pedra de 700ml. Brindamos algumas vezes, a ponto de falar um pouco alto e perder um tiquinho da coordenação motora. Para finalizar, degladiamos a sobremesa: uma fatia de pão de mel coberta de doce de leite e ganache de chocolate. Porque contar calorias é coisa de clérigo.

taverna-medieval-restaurante-03

Fotos dos drinks poção da Taverna Medieval. Imagens surrupiadas da página do Facebook do restaurante com auxílio das Botas do Sussurro, atualmente sob a posse de “Arkhram O Ardil”.

O ambiente é inteiro decorado com espadas de diferentes épocas, armaduras e até mesmo um barco viking que funciona como mesa quando não está sendo utilizado para saquear vilarejos e mosteiros. Os garços, todos muito simpáticos, se vestem a caráter e divertem os clientes com “milords e miladys” ou pegando algumas espadas para você tirar aquela selfie marota.

Doktor Bruce perdeu a cabeça aqui no @taverna_medieval!

Uma foto publicada por Freakpop – Portal Geek (@portalfreakpop) em

A melhor parte é que o preço é bastante honesto, os lanches são extremamente bem servidos e custam em torno de 35 reais. Para os guerreiros mais aventureiros, vocês podem rolar um D20 (dado de 20 para leigos), e deixar que o destino escolha qual drink será usado para encharcar o kobold. A casa também serve hidromel para aqueles que como eu acredita que a discografia do Amon Amarth funciona tanto como entretenimento, como manual de etiqueta e conduta.

A Taverna Medieval fica na Rua Gandavo, 456, no Bairro da Vila Clementino, passando a Floresta Negra, mas antes de chegar na Caverna de Mil Lamentos.

Até a próxima e bom apetite!

Comente via Facebook!
Categorias
Fome FreakRestaurantes & Bares

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Relacionados