Constantine – Temporada 01 – Ep. 06 – “Rage of Caliban”

Onde Constantine enfrenta crianças possuídas. Entre a direção de Neil Marshall, o roteiro de um dos criadores da série, Daniel Cerone e da estranha e conveniente desculpa que Zed...

Onde Constantine enfrenta crianças possuídas.

Entre a direção de Neil Marshall, o roteiro de um dos criadores da série, Daniel Cerone e da estranha e conveniente desculpa que Zed estará fora a semana inteira devido à aulas de desenho, Constantine exibiu em seu sexto episódio o que provavelmente seria o segundo episódio da série após a remoção de Liv. Isso é ainda mais provável já que Chas e John Constantine discutem como exorcizar uma criança com segurança após o que aconteceu em Newcastle.

A trama de ‘Rage of Caliban’ gira em torno de uma série de crianças possuídas que assassinam seus pais. Apesar do clichê da criança demoníaca ser batido, o episódio tem seus méritos na direção eficiente de Marshall, que consegue capturar bons sustos, e momentos de tensão, em uma narrativa secundária que explora a infância traumatizante de John Constantine e como isto reflete em sua ineficiência de resolver o mistério.

A temática central do episódio é a relação de filhos com pais violentos e exigentes. A criança original, Marcello, tinha um pai que cortava seus dedos, John apanhava tanto de seu pai que chegou a cogitar suicídio e Henry tem um pai que prefere negligenciar os medos do filho para deixa-lo mais durão. Henry, a vítima mais recente das possessões, é um garoto sensível, que não consegue chegar no nível de masculinidade exigido pelo pai e detesta o conflito que isto causa em sua casa e família. Por sorte, seu novo coleguinha, o espírito de Marcello, sabe exatamente como lidar com este tipo de pai.

Apesar de ser mais um episódio no formato “caso da semana”, o carisma de Matt Ryan no papel de Constantine e sua química com Charles Halford que interpreta Chas trazem uma dose bem merecida de humor e boas atuações. Vale ficar ligado em mais um easter egg quando Chas encontra a espada do Senhor da Noite, o herói líder do Pacto das Sombras.

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Críticas

Ver também