Constantine – Temporada 01 – Ep.01 – Non Est Asylum

Entre para o mundo sombrio de Constantine. John Constantine, o icônico mago malandro britânico da DC Comics também ganhou sua própria série. Isolado e trancafiado em um manicômio após...

Entre para o mundo sombrio de Constantine.

John Constantine, o icônico mago malandro britânico da DC Comics também ganhou sua própria série. Isolado e trancafiado em um manicômio após um exorcismo mal feito, Constantine desesperadamente quer se desvincular do mundo místico e expiar seus pecados. Quando um demônio ameaça uma garota chamada Liv nos EUA, John coloca seu sobretudo clássico e vai para a terra do Tio Sam lutar contra as forças do mal.

Liv é a filha de um antigo aliado de Constantine que recentemente faleceu, os poderes do pai foram herdados por ela assim como um perigoso inimigo, o demônio Furcifer (sim… Furcifer). A entidade se alimenta de eletricidade e é extremamente poderosa. Para derrota-la, Constantine terá de usar toda a sua malandragem e sagacidade para engana-lo.

Por ser um programa de emissora e não de TV a cabo americana, a série é bastante comportada e remete mais ao John Constantine do Novos 52 do que da Vertigo (inclusive com um easter egg mostrando o elmo do Senhor Destino). A falta de violência e elementos de terror mais gritantes deixam a série muito leve e provavelmente dificultará a adaptação das sagas mais icônicas do personagem. Como só se passou um episódio, vamos apertar os cintos e esperar que os próximos comecem a ser mais fiéis as raízes do personagem.

O piloto mostra algumas diferenças em relação ao episódio que vazou alguns meses atrás, originalmente, a personagem Liv havia sido criada como uma coadjuvante semipermanente da série, o final mostra diferenças para diminuir a importância dela para a história.

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Críticas

Ver também