Constantine – Temporada 01 – Ep.02 – The Darkness Beneath

Constantine vai para uma cidade resolver um mistério e ZZZ… Por muitos anos, séries de televisão apresentavam episódios autocontidos e fugiam de uma trama maior. Isso acontecia porque não...

Constantine vai para uma cidade resolver um mistério e ZZZ…

Por muitos anos, séries de televisão apresentavam episódios autocontidos e fugiam de uma trama maior. Isso acontecia porque não haviam reprises, box de DVDs e Netflix, então fica impossível para o telespectador casual acompanhar a história. Por isso, muitas séries antigas envolviam algum tipo de detetive resolvendo um caso. Infelizmente, apesar de quadrinhos naturalmente seguirem uma narrativa maior, o segundo episódio de Constantine parece algo saído de The Mentalist ou qualquer outra série do gênero.

John vai para uma cidade de mineradores de carvão para investigar a morte misteriosa de um dos trabalhadores. Apesar do elemento sobrenatural, o episódio segue a tradicional estrutura de qualquer programa de mistérios e detetive que sua mãe adora assistir. Preguiçoso, sem grandes revelações e com uma trama completamente sem imaginação, o segundo episódio de Constantine só serviu para introduzir Zed, uma nova personagem recorrente com poderes mágicos que acompanhará John em suas aventuras.

A dinâmica entre os dois tem tudo para ser interessante, Constantine é o malandro espertalhão e Zed é a durona curiosa (pense algo como Jack Sparrow e Elizabeth Swann de Piratas do Caribe), mas as personagens não tem tempo de tela o suficiente para criar uma relação marcante, e ainda não conhecemos o suficiente do personagem principal para torna-lo cativante.

Ah, e aparentemente, a magia cigana é a mais sombria e negra que existe… porque racismo e tals…

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Críticas

Ver também