Constantine – Temporada 01 – Ep.03 – The Devil’s Vinyl

Constantine enfrenta uma lenda urbana dos tempos dos seus avós. A história do cantor de blues que vende sua alma ao diabo é um clássico dos contos faustianos envolvendo...

Constantine enfrenta uma lenda urbana dos tempos dos seus avós.

A história do cantor de blues que vende sua alma ao diabo é um clássico dos contos faustianos envolvendo o capiroto. No terceiro episódio de Constantine, o mago trapaceiro precisa enfrentar um disco raro que arrasta as almas dos ouvintes para o inferno. Em típico estilo de trama de quadrinhos, existe uma reviravolta. Aparentemente, há um mercado inteiro de corretores de alma que fazem uso do desespero das pessoas para conseguir mais almas para o próprio Lucifer.

De quebra, The Devil’s Vinyl é um episódio mais chamativo e mais bem amarrado do que o episódio anterior, a dinâmica entre Zed e Constantine está mais interessante, mas ainda existem oportunidades para lapidar o relacionamento. Papa Midnite finalmente entra para a série e a rivalidade entre ambos é bem fiel aos quadrinhos, uma hora são inimigos, outra hora são rivais, basta ver se os criadores saberão aproveita-lo de forma interessante.

Visualmente, Constantine continua impressionante, porém, a falta de uma trama maior para amarrar os episódios dificulta manter o interesse,  no final de cada episódio não tem nada para amarrar o interesse e alimentar a expectativa do próximo, esperamos que não demore muito para os personagens explorarem a tal das gotinhas de sangue no mapa dos EUA… só que por favor, não seja mais um apocalipse… porque ugh…

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Críticas

Ver também