Constantine – Temporada 01 – Ep. 05 – Danse Vaudou

Constantine vai para Nova Orleans para zzz….zzz….zzz…. Ah Nova Orleans, cidade misteriosa, repleta de segredos ocultos e magias obscuras, em um universo como Constantine e a confirmada presença de...

Constantine vai para Nova Orleans para zzz….zzz….zzz….

Ah Nova Orleans, cidade misteriosa, repleta de segredos ocultos e magias obscuras, em um universo como Constantine e a confirmada presença de inúmeras vertentes da magia, estamos preparados para uma grande aventura né?

… disseram todos aqueles que ainda não assistiram nenhum episódio.

Nova Orleans é a base de operações do Papa Midnite, um dos magos mais notórios e perigosos do universo Hellblazer, um praticante do vodu, é de se esperar que Constantine tenha que enfrentar algum espírito maligno arrancado das entranhas sombrias de algum inferno haitiano, mas na verdade, não. Papa Midnite tem um trampinho de Chico Xavier onde ele recebe o espirito de um ente querido falecido para conversar com o cliente. Até aí tudo bem, ele explora o luto e ganha uma grana por cima. O problema, é que por alguma cagada de Midnite, os espíritos ressuscitam e começam a causar problemas. Aí entra Constantine para novamente descobrir o ritual certo e resolver o problema.

Novamente temos um episódio sem foco, com roteiro fraco e previsível, é somente mais um caso sobrenatural que o protagonista vai resolver sem o menor problema. O fato que em um único episódio, a série Constantine conseguiu transformar o lendário Papa Midnite em um mago principiante que faz uma cagada dessas. Isso é doloroso. Ver Zed e Chas sem muito propósito apenas rondando por aí vomitando diálogo expositório é agonizante mas o pior é Jim Corrigan…

Introduzido neste episódio temos Jim Corrigan, o detetive que eventualmente se torna o receptáculo mortal do Espectro, o punho vingativo de Deus e um dos personagens mais poderosos do universo DC. Este personagem é uma fonte infindável de excelentes histórias que exploram a tentação de usar um poder proibido em busca da redenção… agora se a série já estragou um personagem que é ma fonte infindável de excelentes historias que exploram a tentação de usar um poder proibido em busca da redenção, imagina o estrago com dois.

Agora basta esperar, até o momento, a NBC só confirmou o pedido inicial de 13 episódios da série e até agora não ofereceu nenhum cheiro que Constantine será renovado para uma nova temporada. Talvez seja para melhor, é muito difícil explorar um personagem fumante, alcoólatra, cafajeste e bissexual em uma emissora aberta nos EUA. A política de censura é muito agressiva e pouco dos temas de Hellblazer poderão ser abordados de forma justa. Talvez enterrar o personagem por enquanto e traze-lo de volta em um canal como HBO, AMC ou FX onde a censura é mais liberada e os temas mais adultos são permitidos.

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Críticas

Ver também