Constantine – Temporada 01 – Ep.08 – “The Saint of Last Resorts”

Ok, este episódio de Constantine foi muito bom. The Saint of Last Resorts finalmente mostra o potencial de uma série como Constantine. Uma deusa renegada dos primórdios da Criação...

Ok, este episódio de Constantine foi muito bom.

The Saint of Last Resorts finalmente mostra o potencial de uma série como Constantine. Uma deusa renegada dos primórdios da Criação tem sequestrado crianças herdeiras de uma ordem de feiticeiros extremamente poderosos de tempos mitológicos. Uma traumatizada freira, que foi parceira de Constantine no exorcismo de Newcastle, chama seu antigo amigo para ajudar a solucionar o caso.

A premissa explora os aspectos mais sombrios e esotéricos que rastejam pelas bordas do universo de Hellblazer. Uma deusa psicótica que se submete ao Brujeria (os magos, não a banda)? Com certeza! Pela primeira vez, John se encontra em um desafio que não consegue resolver com tanta facilidade, quando tudo indica que mais uma vez ele tem a resposta do problema na ponta da língua, surge uma reviravolta no caso e pela primeira vez, o mago trapaceiro se encontra traído por aliados e prestes a ser capturado por uma abominável criatura que não deveria mais existir…

De quebra, como foi introduzido no episódio anterior, o passado de Zed volta para assombra-la. Aparentemente, ela fugiu de ninguém menos que os Cruzados da Ressurreição, um psicótico culto que quer usar o ventre de Zed para trazer ao mundo a segunda vinda de Jesus Cristo.

Demorou, mas Constantine finalmente começou a se aprofundar na complexa mitologia dos quadrinhos e conseguiu trazer de volta uma história verdadeiramente apavorante. O surgimento do Invunche, a aterradora criatura, é mais perturbador ainda devido a talentosa direção do episódio onde o monstro só é visto de relance enquanto os personagens desesperadamente fogem.

Constantine até agora foi considerada uma série no máximo “morna”, mas Saint of Last Resorts mostra que talvez os criadores da série tinham um bom plano desde o começo. E vale ressaltar que o episódio terá uma segunda parte no próximo episódio!

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Críticas

Ver também