Defensores, Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro saíram da Netflix, mas poderão ir para o Disney Plus?

Personagens da Marvel na Netflix não poderão ir para o Disney Plus

Más notícias para fãs de Defensores. As séries da Marvel na Netflix não poderão fazer parte do Disney Plus por causa de contratos. Veja aqui os detalhes.

Os fãs das séries dos heróis urbanos da Marvel tem esperança de que o novo canal streaming que a Disney tire da Netflix e os exiba lá. Será?

O sonho de todo o fã de uma série de TV é que ela nunca termine, mesmo ela já mostrando sinais de cansaço ou falta de criatividade. O que nesse ramo, é a mesma coisa. Quando começou a semana de cortes da Netflix, que cancelou três dos cinco seriados inspirados em personagens da Marvel, os fãs, especialmente os americanos, pensaram… “o canal streaming da Disney vai salvar todo mundo e teremos até mesmo uma segunda temporada dos Defensores”.

Disney Plus

Não é, claro, o que está acontecendo nos bastidores da montagem da programação do Disney Plus, que deve entrar no ar ainda no primeiro semestre de 2019. A Netflix cancelou Demolidor, Luke Cage e Punho de Ferro. A terceira temporada de Jessica Jones, já confirmada há um certo tempo, deverá estrear em meados de 2019. O Justiceiro, a quinta série confirmada pela Marvel na plataforma de streaming, foge do acordo inicial que contemplava quatro séries de herói solo culminando no crossover Os Defensores – série que também, tudo indica, não haverá uma segunda temporada.

Do lado da Disney, se ela estivesse pensando em algo como fazer a série dos Defensores, teria que esperar pelo menos até 2020. Segundo matéria da Variety, o contrato de produção entre ambas empresas inclui uma cláusula que impede o uso dos personagens em séries e filmes não associados à Netflix por pelo menos dois anos após cancelamento. No caso de Jessica Jones, caso esta seja cancelada em 2019, a personagem só poderá aparecer em novas produções em 2021.

Após o anúncio do cancelamento de Punho de Ferro e Luke Cage, fãs da Marvel foram pegos de surpresa com o anúncio de cancelamento de Demolidor após sua terceira temporada. Foi de se estranhar, considerando que a temporada, não só foi aclamada por público e crítica, mas também estava entre as séries mais assistidas na plataforma.

Novos projetos

A única informação já confirmada pelo Disney Plus é a produção de minisséries com personagens conhecidos do Universo Marvel como Loki, Feiticeira Escarlate, Falcão e O Soldado Invernal. Além das séries baseadas em Guerra nas Estrelas como The Mandalorian, com Pedro Pascal, e uma outra ainda sem título com o personagem de Rogue One, Cassian Andor, interpretado por Diego Luna no cinema e que também estará na série.

Até lá, só o desejo dos fãs não vai salvar todas essas séries…

Comente via Facebook!
Categorias
BESTV

Ver também