ConverCine: Sessão Comentada – A Estrada (2009)

Você já conhece o projeto ConverCine: Sessão Comentada? E lá vamos nós para o terceiro hound do projeto ConverCine: Sessão Comentada. O filme desta semana é o longa de...

Você já conhece o projeto ConverCine: Sessão Comentada?

E lá vamos nós para o terceiro hound do projeto ConverCine: Sessão Comentada. O filme desta semana é o longa de 2009 A Estrada, estrelado por Viggo Mortensen (Trilogia Senhor dos Anéis), Kodi Smit-McPhee (Planeta dos Macacos: O Confronto), Charlize Theron (Mad Max: Estrada da Fúria), Robert Duvall (O Poderoso Chefão), Guy Pearce (Guerra ao Terror), Molly Parker (House of Cards) e dirigido por John Hillcoat (Os Infratores).

conver-cine-christian-petermann-a-estrada-03

Sinopse: Há mais de dez anos, o mundo foi destruído por uma catástrofe inexplicável. Não há mais energia, a maioria dos animais se extinguiu, a vegetação está moribunda, falta comida. Milhões de pessoas foram erradicadas, e a luta pela sobrevivência é selvagem. Neste cenário pós-apocalíptico, pai e filho adolescente viajam em direção ao litoral, onde acreditam ainda haver vida.

A sessão começa hoje às 19h e após a exibição, o crítico de cinema Christian Petermann fará um bate papo com o público. O filme abre o primeiro ciclo temático do projeto por ser uma adaptação de um livro.

Local: Oficina Cultural Casa Mário de Andrade:
Rua Lopes Chaves, 546 – Barra Funda – Cep: 01154-010 – São Paulo – SP
Entrada franca.

Küsses,

(Atualizado em 25/08/2015 – ConverCine: Sessão Comentada – A Tempestade)

E amanhã terá a segunda sessão do ConverCine: Sessão Comentada com o crítico de cinema: Christian Petterman. O filme desta semana é o longa de 2010, A Tempestade (The Tempest). Dirigido por Julie Taymor (Frida), o elenco é formado pela dama Helen Mirren (A Rainha), Russell Brand (Ressaca de Amor), Tom Conti (Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge), Alan Cumming (The Good Wife), Djimon Hounsou (Guardiões da Galáxia), Felicity Jones (A Teoria de Tudo) e  Alfred Molina (Homem-Aranha 2).

conver-cine-christian-petermann-a-tempestade-03

O longa é baseado na peça de teatro de Willian Shakespeare de mesmo nome e teve seu roteiro adaptado pela diretora Julie Taymor.  Confira a sinopse oficial do longa: Próspera (Helen Mirren) é traída pelo próprio irmão e perde o poder. Exilada em uma ilha junto com a filha (Felicity Jones), ela inaugura uma sociedade moldada à sua maneira. Novamente soberana, Próspera consegue se vingar e agora tem outro inimigo a enfrentar: Caliban (Djimon Hounsou), seu antigo escravo.

Imperdível!

A sessão começa às 19h, seguido do bate papo com o crítico.

Local: Oficina Cultural Casa Mário de Andrade:
Rua Lopes Chaves, 546 – Barra Funda – Cep: 01154-010 – São Paulo – SP
Entrada franca.

Até a próxima e bom evento!

(Publicado em 19/08/2015 – Philomena)

A Oficina Cultural Casa Mário de Andrade localizada na capital paulista recebe mais um projeto gratuito para os fãs de cinema. Sob curadoria do crítico de cinema Christian Petterman, o ConverCine: Sessão Comentada conta com a exibição de um filme e um bate-papo com o crítico sobre a obra cinematográfica apresentada. A exibição comentada de longas-metragem abre o ciclo “Da Palavra às Imagens: a arte da adaptação cinematográfica”, com quatro adaptações de obras literárias da língua inglesa. Os filmes serão precedidos por uma explanação do curador, para situar os presentes sobre o contexto estético e histórico de cada título. Após a exibição, um debate será conduzido com a intenção de abrir horizontes de percepção em relação ao que foi assistido.

oficina-casa-mario-de-andrade-christian-petermann-01

Na primeira edição, que acontece hoje a partir das 19h, o filme Philomena será o tema da noite. Dirigido por Stephen Frears e estrelando a vencedora do Oscar® Judi Dench e o ator Steve Coogan, o longa abre portas para discutir sobre a hipocrisia e a intolerância de parte da Igreja católica, sobre ética jornalística, sobre o impacto do perdão, sobre a aceitação (ou não) do outro, entre outros temas deste belo filme.

Oficina Cultural Casa Mário de Andrade:
Rua Lopes Chaves, 546 – Barra Funda – Cep: 01154-010 – São Paulo – SP
Entrada franca.

Fuja da hora do rush, o local fica próximo ao metrô Marechal Deodoro.

Semana que vem retornaremos com mais novidades do projeto.

Küsses,

Comente via Facebook!
Tatá Snow

“Crítica” de cinema – prefiro ‘analista de entretenimento’, fanática por comédias românticas e viciada em Sex and The City. Ah…#TeamCap

Categorias
CulturaEventos

Ver também