Coronel Telhada – Nova HQ nacional conta histórias reais da PM

Nova HQ nacional explora ocorrências policiais reais do Coronel Telhada. Ok, lá vamos nós. Aqui na Freakpop, por sermos profissionais de quadrinhos, sempre gostamos de divulgar e ajudar a...

Nova HQ nacional explora ocorrências policiais reais do Coronel Telhada.

Coronel Telhada

Ok, lá vamos nós. Aqui na Freakpop, por sermos profissionais de quadrinhos, sempre gostamos de divulgar e ajudar a promover projetos nacionais. O da vez é um trabalho escrito pelo próprio Paulo Adriano Lopes Lucinda Telhada, o Coronel Telhada, atual vereador paulista pelo PSDB e ex-comandante da ROTA. O trabalho, produzido pela Atreyu Studios e com arte de Carlos Sneak, conta histórias reais do Coronel no seu tempo na polícia.

Coronel TelhadaA obra, segundo entrevista para a Universo HQ, foi inspirada pelo sucesso do Capitão Nascimento na série Tropa de Elite. Telhada admite gostar de quadrinhos mas diz que sentia falta de história sobre heróis cotidianos nos quadrinhos, segundo ele próprio: “Sempre senti falta de uma revista que mostrasse os heróis do dia a dia, os policiais que mantêm a ordem das nossas cidades.” O autor, que claramente nunca ouviu falar de Criminal de Ed Brubaker, Escalpo de Jason Aaron ou 100 Balas de Brian Azzarello já escreveu dois livros.

Não vamos entrar nos detalhes sobre os méritos de criar um personagem baseado no autor (fiquem atentos nas bancas para a primeira edição de Doktor Brüce – Rockstar Ninja Piloto de Caças e o Harém das Atrizes Pornôs Carentes!) ou da ideia de criar um “herói” inspirado em uma figura pública que é no mínimo polêmica ou o fato que a arte deixa um pouco a desejar. O que importa é que Coronel Telhada vai custar somente R$ 5,00 e precisam vender 3 mil exemplares para dar continuidade ao trabalho. O quadrinho será distribuído no Rio de Janeiro e em São Paulo. A primeira edição conta com duas ocorrências policiais inéditas e todas as histórias serão revisadas e editadas por Policiais Militares para manter a precisão do diálogo.

coronel telhada 3Pois é…

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Games & HQ'sQuadrinhos

Ver também