Stephen Hillenbug, criador de Bob Esponja, falece aos 57 anos

Criador do Bob Esponja, Stephen Hillenburg, falece aos 57 anos

Stephen Hillenburg, criador do Bob Esponja, faleceu Stephen Hillenburg, criador do mega-sucesso Bob Esponja Calça Quadrada faleceu ontem, segunda feira. Ele tinha 57 anos de idade. O animador foi...

Stephen Hillenburg, criador do Bob Esponja, faleceu

Stephen Hillenburg, criador do mega-sucesso Bob Esponja Calça Quadrada faleceu ontem, segunda feira. Ele tinha 57 anos de idade. O animador foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica (ELA), uma condição que causa fraqueza muscular progressiva e compromete as funções motoras, em Março de 2017.

A casa do Bob Esponja, a emissora Nickelodeon fez uma breve homenagem no Twitter:

 

Bob Esponja

Hillenburg trabalhou em animações como A Vida Moderna de Rocko e Os Anjinhos nos anos 90 para a Nickelodeon. Em Maio de 1999 estreou Bob Esponja, animação que se tornou fenômeno mundial e sucesso absoluto de audiência. A série foi nomeada 9 vezes ao Emmy, teve dois filmes lançados no cinema e um musical na Broadway. A série está no ar há mais de duas décadas e já tem mais de 250 episódios.

Ele nasceu 21 de Agosto de 1961 em Lawton, no estado de Oklahoma. Ele se formou em planejamento de recursos naturais com ênfase em biologia marinha em 1984 e 3 anos depois, entrou para o programa de estudos em animação no Instituto de Artes Californiano em Valencia. Lá ele saiu com um diploma em animação experimental.

Stephen Hillenburg deixa sua esposa Karen, seu filho Clay, sua mãe Nancy e incontáveis fãs que cresceram e ainda crescem acompanhando as aventuras absurdas de uma simpática esponja marinha e seus vizinhos excêntricos.

Até a próxima!

Comente via Facebook!
Categorias
NotíciasSéries

Ver também