Crianças e adultos vão se apaixonar pelo simpático LINO!

LINO é uma animação 100% brasileira que estreia dia 7 de setembro nos cinemas A animação dirigida por Rafael Ribas e protagonizada/dublada por Selton Mello, conta uma história cheia de...
Lino

LINO é uma animação 100% brasileira
que estreia dia 7 de setembro nos cinemas

A animação dirigida por Rafael Ribas e protagonizada/dublada por Selton Mello, conta uma história cheia de energia e paixão, e é totalmente voltada para a família brasileira. O longa animado, que chega também na versão 3D nos cinemas, promete encantar a audiência com sua intensa mensagem sobre superação.

LINO é um jovem cheio de problemas, aliás, um só: nada na sua vida dá certo. Ele é animador de festas infantis e usa uma fantasia de gato para agitar a criançada. O problema é que Lino não consegue entreter e acaba sendo alvo dos pestinhas. Um dia, resolve procurar um guru e, por um erro de magia, se transforma – de fato – em um gato. E aqui começa nossa aventura.

Lino descobre que na noite anterior, quando ainda era humano, sua fantasia foi usada para fazer um grande roubo na cidade. Já transformado como gato, ele acaba virando algo da polícia e sendo perseguido. Enquanto foge de um lado, Lino corre do outro para desfazer o encanto e voltar a ser humano. Nessa jornada, ele aprende que o que está ruim, pode ficar pior e usa desse aprendizado para valorizar a sua vida e mudar seu foco.

Em busca de seu final feliz, e de uma verdadeira mudança de vida, Lino consegue enxergar a luz no fim do túnel e, só por esta reviravolta, o longa já vale ser visto por crianças e adultos. Mesmo com alguns personagens estereotipados e piadas tiradas do velho banco de A Praça É Nossa, com um toque de ZORRA Total, ainda assim a animação – que é voltada para as crianças – conta com personagens carismáticos e um visual muito, mas muito bem feito. Realmente o desenho tem o carimbo de qualidade internacional, mérito total da produção da StartAima e da FOX Films do Brasil.

É muito bom ver o Brasil se destacando no ramo da animação. Este ano tivemos o adorável BugiGangue no Espaço do Ale McAchado, outra produção nacional que merece sua atenção. LINO chega aos cinemas no dia 7 de setembro e conta com Paolla de Oliveira e Dira Paes emprestando suas vozes na dublagem. Selton Mello, como Lino, está sensacional, principalmente quando ele vira o gato.

Vale a pena? A garotada vai adorar o LINO e os pais ficarão felizes de ver que um filme trata de forma natural e amorosa questões de diversidade familiar. Aliás, não é se superação que Lino retrata, seu roteiro conta com belas mensagens sobre amizade também.

Mente aberta e pipoca à postos: LINO é entretenimento puro e cumpre com louvor o seu objetivo.

Küsses,

Comente via Facebook!
Tatá Snow

“Crítica” de cinema – prefiro ‘analista de entretenimento’, fanática por comédias românticas e viciada em Sex and The City. Ah…#TeamCap

Categorias
Criticas

Ver também