Criminal na Netflix com David Tennant mostra como a polícia interroga suspeitos em diferentes países da Europa. Confira nossa dica de streaming aqui.

Em Criminal, a Netflix explora interrogatórios policiais em diferentes países da Europa

Criminal na Netflix com David Tennant mostra como a polícia interroga suspeitos em diferentes países da Europa. Confira nossa dica de streaming aqui....

Criminal na Netflix mostra as diferenças em processos de interrogatório de criminosos em diferentes países da Europa

Há pouco mais de um ano, a Netflix divulgou o projeto Criminal, uma série mostrando o processo de interrogatório de uma pessoa suspeita dentro de um caso que está sendo divulgado. A ideia era a de mostrar o processo que leva os policiais a conseguir extrair do suspeito a confissão de que um crime foi cometido.

O grande diferencial de Criminal é que ele seria realizado em países diferentes para cada tipo de interrogatório, Reino Unido, Alemanha, Espanha e França. Com 12 episódios, três para cada país, a série mostra a sala de interrogatório e o tenso diálogo entre policiais com os possíveis suspeitos.

O cenário foi montado na Cidade de La Tele, em Madri, e a produção começou a filmar em julho, sob produção geral de Jim Field Smith (Episodes) e George Kay, roteirista de Killing Eve. A direção dos episódios ficou a cargo de Jim Field Smith (UK), Frederic Mermoud (França), Oliver Hirschbiegel (Aleemanha), e Mariano Barroso (Espanha).

Os episódios feitos do Reino Unido contou com a presença de David Tennant (Dr. Who), Hayley Atwell (Agente Carter) e Nicholas Pinnock (Counterpart). No elenco francês tem a presença de Margot Bancilhon, Laurent Lucas, Stéphane Jobert, Anne Azoulay e Mhamed Arezki além dos convidados especiais Nathalie Baye (É apenas o fim do mundo), Jérémie Renier (Amor Eterno) e Sara Giraudeau (A Bela e a Fera).

Do lado alemão temos Eva Meckbach, Sylvester Groth, Florence Kasumba, Christian Kuchenbuch, Jonathan Berlin e a participação especial de Peter Kurth (Adeus,Lenin), Christian Berkel (Operação Valkíria), Deniz Arora (Milk & Honey) e Nina Hoss (Homeland). E no lado espanhol, trabalham em Criminal, Jorge Bosch, José Ángel Egido, Nuria Mencía, Daniel Chamorro, María Morales, Javi Coll e Milo Taboada, com os convidados especiais Carmen Machi (Vida Perfeita), Inma Cuesta (Todos Já Sabem), Eduard Fernández (Todos Já Sabem), Emma Suárez (Julieta) e Álvaro Cervantes (Hanna).

Cada um dos episódios apresenta um caso onde a polícia tem o suspeito mas precisa utilizar todos os argumentos possíveis para fazer com que o suspeito acabe se acusando ou, na melhor das hipóteses, confirme que aconteceu um crime. A ideia básica é mostrar, através da dramaturgia de cada um dos países, como esse confronto entre acusados e acusadores acontece.

Os crimes discutidos são os mais diferentes possíveis, dando ao espectador a oportunidade de tentar descobrir junto com os investigadores se os argumentos apresentados estão fazendo o suspeito se contradizer. Um dos melhores exemplos disso é o episódio com David Tennant, acusado de matar sua enteada, mas fica o tempo todo dizendo “sem comentários”.

Criminal é uma dessas raridades dramáticas produzidas pela Netflix e que poderia estar tranquilamente na grade de programação de qualquer grande rede de TV. Para os fãs de uma boa história de investigação policial, felizmente está no canal mundial de TV. Vale a pena conferir.

Comente via Facebook!
Categorias
NotíciasSéries

Ver também