[CRÍTICA] Amizade Desfeita – FAIL!

Em ‘Amizade Desfeita’, quando usam as redes sociais para vingança, nem off-line você se salva… Laura Barns está de volta. Mas o que poderia ficar longe é justamente esse...

Em ‘Amizade Desfeita’, quando usam as redes sociais para vingança,
nem off-line você se salva…

amizade-desfeita-universal-critica-01Laura Barns está de volta. Mas o que poderia ficar longe é justamente esse filme. De 2014, mas chegando agora nos cinemas brasileiros, Amizade Desfeita vai pelo mesmo caminho de found footage, mas em chat via Skype e ao mesmo tempo, sem ser encontrada depois.

Blaire (Shelley Hennig), Mitch (Moses Jacob Storm), Jess (Renee Olstead), Adam (Will Peltz), Ken (Jacob Wysocki) e Val (Courtney Halverson) se reúnem em uma conversa via Skype para alinhar detalhes de algo-super-esquecível. Quando notam que há mais uma pessoa com nome misterioso online e sem foto. Depois de diversas tentativas de tirar o fulano intruso do papo, coisas bizarras começam a acontecer, como mensagens enviadas por Laura Barns, uma amiga do grupo que se suicidou após um vídeo cair na internet. Até mesmo a morte dela foi filmada e consta no Youtube.

Explorando o terror atual de ter fotos e vídeos íntimos expostos na internet, o roteiro se baseia no que acontece com quem sobrevive. E a vingança da vítima Laura, que volta do além-túmulo via conexão de internet, para descobrir os responsáveis pela sua humilhação e morte.

Quem lembra daquele jogo Verdade ou Desafio? A pessoa misteriosa desafia o grupo: verdade ou morte. Ao longo das tortuosas cenas segredos são revelados, adolescentes são massacrados pela tela do computador, quando a entidade passa pelo WiFi e… É chato para caramba.

Não tem como descrever Amizade Desfeita, além de ser uma tentativa frustrada de aliar internet + adolescentes + Facebook + mistério. Nem dá para falar em atos: todos parecem o mesmo, mudando apenas a quantidade de caras feias, gritos e, ok! Um pouquinho de tensão. O que temos é um bando de adolescentes que fazem cagadas e tentam se livrar das consequências via chat, com um terror mais ou menos.

O melhor do filme é o final… E é porque acaba…

Amizade Desfeita já está em cartaz nos cinemas e desmerece sua atenção.

Comente via Facebook!
Categorias
Criticas

Ver também