[CRÍTICA] Arrow – Temporada 03 – Ep. 20 – The Fallen

Ninguém faz bagunça que nem Arrow. Jesus amado, as vezes é difícil definir se Arrow é a melhor série ruim ou a pior série boa de super herói atualmente...

Ninguém faz bagunça que nem Arrow.

Jesus amado, as vezes é difícil definir se Arrow é a melhor série ruim ou a pior série boa de super herói atualmente na televisão. É impressionante como alguns episódios conseguem inserir tanta trama e narrativa em 1 hora e alguns episódios nada acontece até chegar a hora de prender o criminoso (que estava roubando um carro forte). “The Fallen”, é o primeiro caso. Existem horas que Arrow navega em território de “A Usurpadora com pessoas mascaradas”.

arrow-terceira-temporada-episodio-20-the-fallen-03

Thea está prestes a perder a vida, a única coisa que pode salva-la é um Poço de Lázaro, convenientemente sob o controle da Liga dos Assassinos. Malcolm, Felicity e Diggle se juntam a Oliver para ir até o covil de Ra’s al Ghul e salvar a vida de Thea / dar entrada na ficha de emprego de Oliver. Só isso? Nada! Ray termina com Felicity em meio a uma gigantesca crise familiar só porque Felicity pede o jato emprestado e Ray acha que sua namorada gosta mais de um certo Robin Hood perturbado. Nos flashbacks, Oliver, Maseo e Tatsu precisam impedir que soldados americanos soltem uma bio-arma que destruirá Hong Kong… porque no futuro, Maseo precisa convenientemente ter uma mudança de coração para…

arrow-terceira-temporada-episodio-20-the-fallen-04

Quer saber? Vamos com um pouco mais de calma.

No desespero de perder Oliver de vez, Felicity finalmente se declara e ambos aproveitam para imitar Batman e Talia Al Ghul:

arrow-terceira-temporada-episodio-20-the-fallen-01

Isso porque o próprio Ra’s Al Ghul oferece um pouco de orientação amorosa para Felicity, que naturalmente, vai lá dar lição de moral e esporro para o vilão. É interessante como em meio a tanta bagunça, Arrow consegue aproveitar e pintar Ra’s como uma figura trágica e não só mais um megalomaníaco que vai fechar a temporada com tiro, porrada e bomba.

arrow-terceira-temporada-episodio-20-the-fallen-05

 

No desespero, Felicity droga Oliver e tenta fugir da super-mega-hiper-fortaleza guardada por ninjas assassinos fanáticos. Aí que entra o flashback, onde Hong Kong é quase destruída para Maseo ter uma repentina mudança de coração e ajudar os heróis a escapar (ninguém faz “motivação” que nem Arrow). Oliver acorda, ordena que seus futuros soldados cessem o ataque, se despede de seus amigos e toma seu lugar como “o Arqueiro” da Liga dos Assassinos.

 

O episódio é bom? Sinceramente, nosso sistema de avaliação só vai de 1 a 5 e francamente fico na dúvida se essa 1 hora de caos televisivo merece -5 ou +20.

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Críticas

Ver também