CRÍTICA | Arrowverso – Semana 9 no Brasil

Alienígenas invadem o Arrowverso! A nona semana de Arrowverso foi marcada por uma invasão alienígena e o maior crossover entre as séries até agora! Quer saber o que rolou...

Alienígenas invadem o Arrowverso!

A nona semana de Arrowverso foi marcada por uma invasão alienígena e o maior crossover entre as séries até agora! Quer saber o que rolou na semana anterior? Clique aqui!

arrowverso-header-supergirl-temporada-2

Supergirl – T02E08 – “Medusa”

Apesar do arco “Invasion!” começar neste episódio, muito pouco de Supergirl foi dedicado ao maior crossover do Arrowverso. A trama aqui dá destaque para finalmente colocar ARGUS como a organização antagonista principal da temporada. Descobrimos que o sangue retirado de Supergirl é utilizado por Hank Henshaw para acessar o banco de dados da Fortaleza da Solidão do Superman (que aparentemente tem tanta segurança quanto a sessão de doces da Lojas Americanas).

O plano do vilão é recriar uma bio-arma kriptoniana chamada Medusa (não vamos entrar nos detalhes de por quê uma raça alienígena conhece  mitologia grega). É um vírus que irá destruir todos os alienígenas na Terra. Para dispersar no planeta todo, eles precisam de um isótopo que está em posse de Lena Luthor. Apesar de aparentemente trair os heróis, Lena ainda se mostra uma heroína e “trai” sua mãe.

O isótopo é usado para curar Mon-El que foi exposto ao virus e J’onn que não vai mais se transformar em Marciano Branco. Tudo isto somado à revelação que Alex faz para a sua família sobre ser lésbica. É um episódio bonitinho, mas nada demais. A “cena pós-créditos” mostra Barry e Cisco aparecendo no apartamento de Kara pedindo a sua ajuda…

arrowverso-header-the-flash-temporada-3

The Flash – T03E08 – “Invasion!”

Barry se depara com um meteoro que caiu nos arredores de Central City. Por sorte, nenhuma barista ganha poderes de pássaros. São alienígenas! Lyla Michaels revela que eles se chamam Dominions e já apareceram na Terra na década de 50. Agora o Flash reúne todos os heróis do Arrowverso para treinar e combater a nova ameaça.

A situação escala quando os alienígenas sequestram o presidente dos EUA. Trata-se de uma armadilha. Os aliens fazem lavagem cerebral nos heróis mais poderosos. Oliver e Barry são os únicos não afetados e lutam desesperadamente para sobreviver. A maior ameaça, obviamente, é Supergirl, mas Barry consegue engana-la a ponto de destruir a máquina de controle mental.

O “primeiro” episódio de Invasion! foi extremamente divertido, especialmente com algumas oportunidades para tantos novos heróis interagirem entre si. É claro que introduzir alienígenas, um conceito monstruoso, em um episódio que também precisa estabelecer a dinâmica de um novo super time deixa o episódio um pouco corrido.

Barry perde um pouco sua credibilidade quando os Legends revelam uma gravação do Flash mais velho falando sobre suas manipulações da linha do tempo, o que causa um pouco de conflito e incerteza sobre seu papel como líder. Para complicar ainda mais, Oliver, Diggle, Thea, Ray e Sara são abduzidos pelos Dominions!

arrowverso-header-arrow-temporada-5

Arrow – T05E08 – “Invasion!”

Este episódio marcou o centésimo da série mãe do Arrowverso. E somente uma premissa de quadrinhos conseguiria dar continuidade ao Invasion e celebrar quatro anos de Arrow. No episódio anterior Oliver, Diggle, Thea e Sara foram capturados pelos Dominions. A bordo da nave dos inimigos, são presos em uma máquina que os mantém hipnotizados e presos em uma realidade virtual.

Neste mundo dos sonhos os Queen nunca naufragaram e Oliver está prestes a se casar com Laurel. Seus pais ainda estão vivos, Thea nunca descobriu quem é ser verdadeiro pai e todos vivem felizes. Sara nunca se tornou uma assassina e Diggle é o Capuz. Aos poucos começam a ter flashbacks de sua verdadeira vida e começam a suspeitar que estão em uma simulação. Para escapar, devem enfrentar uma coletânea dos maiores rivais que os heróis já enfrentaram ao longo das cinco temporadas: Malcolm Merlyn, Slade Wilson, soldados Mirakuru e Damien Darhk.

Apesar de servir como comemoração de uma série que chegou em 100 episódios (e criou alguns belos spinoffs), a alucinação coletiva induzida pelos Dominions também serve um propósito nefasto. Enquanto mantinham os heróis em cativeiro, estavam coletando informações de suas mentes. Especificamente sobre a população meta-humana da Terra para criar uma arma. Por sorte, os Legends conseguem resgata-los com o Waverider.

arrowverso-header-legends-of-tomorrow-temporada-2

DC’s Legends of Tomorrow – T02E07 – “Invasion!”

No capítulo final de Invasion, os Legends voltam no tempo para descobrir a origem da invasão Dominion. Em 1951 uma expedição alienígena chegou na Terra para determinar o grau de ameaça do planeta. Nesta época, a Sociedade da Justiça marca o surgimento dos meta-humanos.

O alienígena deveria ter sido capturado e torturado pelo governo, mas os heróis o sequestram e interrogam, descobrindo a verdade. Em 2016, é revelado que os aliens sabem das manipulações temporais de Barry e o consideram uma ameaça máxima. Os termos são claros: a Terra deve entregar o herói.

Naturalmente, tudo termina com um arranca-rabo épico (que infelizmente, é um pouco inspirado demais em Capitão America: Guerra Civil) e com tempo suficiente para interações finais entre os heróis.

Invasion foi o crossover mais divertido do Arrowverso, nem tudo funcionou, mas como sempre, a pretensão de divertir destas séries supera boa parte das críticas.

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Críticas

Ver também