CRÍTICA | Batman: O Retorno da Dupla Dinâmica

Santo flashback! Batman: O Retorno da Dupla Dinâmica é demais! Atenção amantes da aliteração! O audacioso algoz que aterroriza arruaceiros e acusáveis está de volta em Batman: O Retorno...

Santo flashback! Batman: O Retorno da Dupla Dinâmica é demais!

batman-o-retorno-da-dupla-dinamica-01Atenção amantes da aliteração! O audacioso algoz que aterroriza arruaceiros e acusáveis está de volta em Batman: O Retorno da Dupla Dinâmica. Antes de Dennis O’Neil e Neal Adams retornarem o Batman às suas origens mais trevosas, o “Cavaleiro das Trevas” passou a década de 60 enfrentando vilões galhofeiros e inofensivos em uma Gotham City colorida, cheia de surf music e cidadãos que respeitam a lei. Sim, jovens bat-fãs, estamos falando da série live action que marcou uma geração.

Batman: O Retorno da Dupla Dinâmica traz de volta Adam West e Burt Ward no papel de Bruce Wayne/Batman e seu fiel parceiro na luta contra o crime, Dick Grayson / Robin. Quando o Coringa, o Charada, o Pinguim e a Mulher Gato (Julie Newmar) aterrorizam Gotham com um novo plano maléfico, a dupla dinâmica precisará derrotá-los.

Infelizmente, Batman é infectado por uma “erva de morcego” que o torna maligno. Isto é, ele começa a falar com frases escritas por Frank Miller, toma controle da cidade e faz alguns comentários bastante negativos sobre o padeiro local. Agora, Robin precisará unir forças com a Mulher Gato para trazer o Cruzado Encapuzado de volta ao lado bom e justo da justiça.

Batman: O Retorno da Dupla Dinâmica não é uma paródia da fase mais cômica do herói, apesar do tom irreverente, é uma homenagem sincera à série de 60. Diversos vilões fazem participações especiais, todos os elementos clássicos, como os efeitos sonoros escritos que aparecem durante as cenas de ação, as famosas escaladas nas laterais de prédios, as extensivas aliterações para descrever personagens, os bizarros saltos de lógica nas investigações e os planos criminosos completamente inofensivos. É uma verdadeira carta de amor à uma época mais inocente, mas não menos hilária.

A qualidade da animação está entre as melhores da DC e, mesmo com o tom mais leve, as cenas de ação são muito bem coreografadas. Ter três atores do elenco original retornando aos seus personagens dá um tom especial ao filme, mesmo que eles soem um pouco envelhecidos (é de se esperar né?).

Vale a pena? Batman: O Retorno da Dupla Dinâmica é uma bela homenagem ao aniversário de 50 anos da série. A versão para home vídeo já está disponível para compra.

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Criticas

Ver também