Nelson Xavier é um bad-ass em Comeback, seu último filme

Nelson Xavier entrega uma puta performance em Comeback Em Comeback, Nelson Xavier interpreta Amador, um assassino aposentado. Já idoso, ele tenta ganhar a vida vendendo máquinas de caça níquel...
Comeback

Nelson Xavier entrega uma puta performance em Comeback

Em Comeback, Nelson Xavier interpreta Amador, um assassino aposentado. Já idoso, ele tenta ganhar a vida vendendo máquinas de caça níquel para os botecos da cidade enquanto fica relendo um álbum onde colecionou artigos sobre suas matanças. Após sofrer algumas humilhações, ele começa a planejar um “comeback” para voltar a ser matador.

Um assassino nunca se aposenta

Comeback é o tipo de filme que remete aos papos de machão dos nossos avós. Certamente, todo mundo tem aquele tio mais velho que gosta de contar histórias de antigamente. Com essa pegada, Erico Rassi dirige seu primeiro filme com um ar de western e um roteiro no estilão “causos que o povo conta”. Não entre esperando uma versão brasileira de Os Imperdoáveis, apesar da temática semelhante. Aqui temos a velha lição das consequências do velho guerreiro que retorna à violência, mas com uma pegada decididamente brasileira.

Comeback sofre de alguns problemas, talvez pela temática pouco explorada no cinema nacional e por contar com um diretor principiante por trás das câmeras. Longos takes parados e uma trama minimalista que avança em ritmo de caracol cansam um pouco pessoas que não estão acostumadas com o estilo “filme de festival”.

Vale a pena? Com certeza muitas pessoas vão sentir uma certa familiaridade com a história e o mundo de Amador e, sem dúvida, vale a pena conferir o trabalho final de um grande ator como Nelson Xavier.

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Criticas

Ver também