Como Treinar o seu Dragão 3

CRÍTICA | Como Treinar o Seu Dragão 3 é uma bela conclusão da saga

Banguela e Soluço estão de volta em Como Treinar o seu Dragão 3. A aventura dos dragões da Dreamworks conclui a trilogia em filme cativante. Confira!...

Como Treinar o Seu Dragão 3 prova que a terceira vez é sempre melhor…

Não pense que fazer uma trilogia é algo fácil. Existem tantas variáveis que é provável que um dos três filmes acabe não conseguindo dar tudo aquilo que o público quer ver. Existem exemplos isso como o terceiro filme de O Poderoso Chefão, ou o segundo filme de Pânico. Ou o mais recente Star Trek: Sem Fronteiras que, por ter uma história inédita, mas mantendo o clima de Jornada nas Estrelas, acabou se destacando entre os três filmes feitos por JJ Abrams.

Quando você termina de assistir  Como Treinar o Seu Dragão 3 tem uma sensação de saudade, de querer ficar mais com todos aqueles personagens, sabendo que está se despedindo, talvez, para sempre. Não, não é um filme triste com perdas pessoais. Nada disso, é que os personagens criados por Cressida Cowell na série de livros infantis que deram origem ao filme e à série animada Dragões – Pilotos de Berk, são cativantes e envolventes desde o primeiro momento em que você os conhece.

É claro que muita coisa mudou desde que Soluço (Jay Baruchel) encontrou e treinou Banguela, um Fúria da Noite, um dos mais poderosos dragões do mundo. Principalmente em Berk, terra desses poderosos vikings e que agora tem dragões de estimação para aumentar ainda mais a lenda em torno desses guerreiros. Com a volta da mãe de Soluço, que no segundo filme se mostrava uma protetora dos dragões, a defesa desses animais ganhou mais força.

Numa das missões para libertar dragões capturados por outros vikings, vamos descobrir que existe uma fêmea muito parecida com a raça de Banguela. Ela é uma Fúria da Luz, um dragão que pode usar a luz para ficar invisível e saltar de um lugar para outro sem que ninguém veja. A paixão entre ela e Banguela é a parte mais romântica do filme, que novamente é dirigido por Dean Debois, e também a razão para o surgimento de Grimmel (F. Murray Abraham), o tradicional vilão quase imbatível, que vai colocar em cheque a vida dos habitantes de Berk e seus dragões de estimação.

Ameaçados por essa força poderosa que quer exterminar todos os dragões, Soluço lembra de uma história que seu pai lhe contava sobre o Lugar Escondido, onde dragões e humanos poderiam viver em paz. E por que não ir atrás desse lugar onde todos podem continuar se relacionando com seus dragões, evitando inimigos em potencial? Esse passa ser o plano de Soluço: descobrir onde fica o Lugar Escondido e levar todo mundo para lá.

Como Treinar o Seu Dragão 3 traz como mensagem não apenas lutar por suas convicções, especialmente quando elas são questionadas por forças mais poderosas que a sua. Mas de lutar sempre e não desistir ddo que você acredita, buscando mais informações para sedimentar sua própria defesa. Isso é o ponto de motivação para achar esse idílico lugar como também para manter a amizade de Soluço com Banguela, que está perdidamente apaixonado pela Fúria da Luz, balançado a amizade entre os dois.

Como todo filme que evoca emoções tradicionais, é bom se preparar para dois finais de sentir as lágrimas escorrendo levemente sobre seu rosto. Sim dois, por que, assim como na vida, amizades e outras relações amorosas, nem sempre são fáceis de serem administradas. Mas como o diretor do filme não bobo, acabou fazendo um ultimo final, pra gente ficar contente e chorar de alegria… E não precisa de nenhum treinamento para isso…

Como Treinar o Seu Dragão 3 estreia nos cinemas dia 17 de Janeiro.

Comente via Facebook!
Nota
10
Nota
O bom
  • Emoção e bom gosto do começo ao fim.
  • Ainda acho que dragões existem, mas ainda não estamos preparados para viver com eles.
  • A versão brasileira continua impecável.
  • Quero passar férias em Lugar Escondido.
  • Direção
    10
  • Roteiro
    10
  • Elenco
    10
  • Enredo
    10
  • Dragões
    10
  • Lugas Escondido
    10
Categorias
CriticasFilmes

Ver também