[CRÍTICA] Descendentes – Disney aposta e acerta com filhos de vilões

Em Descendentes, os vilões tiveram filhos e eles também são maus! E o fantástico mundo da Disney faz uma aposta arriscada e acerta! Descendentes é o novo made for tv...

Em Descendentes, os vilões tiveram filhos e eles também são maus!

E o fantástico mundo da Disney faz uma aposta arriscada e acerta! Descendentes é o novo made for tv da fábrica do Mickey Mouse, ou seja, o longa de quase duas horas de duração estará disponível somente para os assinantes de TV a cabo que tiverem o canal Disney Channel em sua grade. Mas porque não levar para o cinema? Bem, sabemos que a Disney investe em projetos para a TV e que, mediante o sucesso, ganham destaque nas telonas, vide High School Musical. E agora, os filhos de Malévola, Jafar, a Rainha Má e Cruela Cruel têm potencial para alcançar este patamar.

disney-descendentes-03

O longa conta a história de uma ilha onde vivem os vilões. Malévola, muito bem interpretada por Kristin Chenoweth (O Garoto da Casa ao Lado e Glee) é  a chefona do pedaço que deseja se livrar da ilha e comandar o reino vizinho onde vive o pessoal do bem. Ao lado de Jafar (Maz Jobrani), a Rainha Má (Kathy Najimy) e Cruela (Wendy Raquel Robinson), seus filhos dividem as ruas da ilha fazendo diversas maldades com criancinhas e a população local.

BOOBOO STEWART, SOFIA CARSON, MAZ JOBRANI, DOVE CAMERON, KATHY NAJIMY, KRISTIN CHENOWETH, CAMERON BOYCE, WENDY RAQUEL ROBINSON

Já do outro lado da ilha temos o reino Auradon que é governado pela rainha Bela e o rei Fera. O filho do casal, Ben (Mitchell Hope), está prestes a ser coroado e antes mesmo do grande dia, decide dar uma chance para os filhos adolescentes dos vilões. Ele acredita que a maldade pode ser superada e que os jovens podem mudar seus comportamentos e serem melhores que seus pais. É neste momento que Evie – filha da Rainha Má –  (Sofia Carson), Mal – filha de Malévola (Dove Cameron – Liv e Maddie, do Disney Channel), Jay  – filho do Jafar – (Booboo Stewart) e Carlos – filho da Cruela – (Cameron Boyce) embarcam para o reino recheados de intenções malignas. Com uma oportunidade dessas na mão, Malévola jamais permitiria que os jovens fosse para Auradon se não tivesse uma grande e vingativa ideia para acabar com o reinado de a Bela e a Fera.

disney-descendentes-05

A premissa “vilões querem se vingar e tomar o reino dos bons” é a base de Descendentes, o que muda desta vez é a criatividade dos roteiristas Josann McGibbon e Sara Parriott (‘A Ex’, ‘Desperate Housewives’) ao incorporar bons momentos de piadas irônicas, que satirizam os vilões, e personagens interessantes com bastante personalidade. E como um bom filme da Disney, o longa ainda é musical! A trilha escolhida para Descendentes também é um dos pontos fortes do longa. As músicas originais são modernas, bem pop’s e farão os adolescentes pirarem. Além disso, o entrosamento dos personagens sustentam o enredo previsível e oferece uma versão bem realista de como seriam os filhos dos vilões. O retrato do futuro das histórias que já conhecemos além do “E foram Felizes para Sempre” é contemporâneo, inesperado e envolvente.

MITCHELL HOPE, DIANNE DOAN, ZACHARY GIBSON

A fada madrinha da Cinderela é a diretora da escola que os jovens frequentam e presa pelo bem geral e bom comportamento dos estudantes. Lá, os quatro filhos dos vilões conhecem o filho do Dunga, a filha da Mulan entre outros personagens bem legais aparecem para compor o reino de Auradon. Entre magias e regras, Evie, Mal, Jay e Carlos farão de tudo para colocar o plano de Malévola em prática, mas será que a maldade ganhará do bem?

disney-descendentes-04

Descendentes é uma ótima obra para toda família. O longa oferece uma mensagem bem positiva por meio de um visual moderno e criativo. O figurino do filme é impecável, já estamos imaginando o quando a Disney vai faturar com os estilos de seus personagens. Pais, preparem-se: seus filhos vão querer pintar o cabelo de roxo!

Descendentes estreia dia 16 de Agosto às 19h no canal Disney Channel! Confira o trailer:

Küsses,

Comente via Facebook!
Tatá Snow

“Crítica” de cinema – prefiro ‘analista de entretenimento’, fanática por comédias românticas e viciada em Sex and The City. Ah…#TeamCap

Categorias
Criticas

Ver também