[CRÍTICA] |Divorce e Insecure – As novas séries originais da HBO

Divorce e Insecure estreiam dia 9 de outubro na HBO A HBO está com tudo neste mês de outubro. Além de Westworld e o retorno de Magnífica 70, a emissora lança...

Divorce e Insecure estreiam dia 9 de outubro na HBO

A HBO está com tudo neste mês de outubro. Além de Westworld e o retorno de Magnífica 70, a emissora lança Divorce e Insecure, duas séries cômicas que ganharão a atenção dos fãs do canal – principalmente das mulheres.

sarah-jessica-parker-divorce-hbo-serie-estreia-1Divorce marca o retorno de Sarah Jessica Parker na HBO. Após o sucesso de Sex and The City, que além de seis temporadas ainda rendeu dois filmes, Parker agora protagoniza uma trama pra lá de intrigante e mais tangível. Casada há anos e mãe de dois filhos, acompanhamos a quarentona – ou cinquentona – em um casamento estagnado. Seu marido, Robert (Thomas Haden Church) é um homem de humor peculiar e manias, enquanto Frances (Parker) procura motivos se importar com ele. Após um trágico – e cômico – incidente durante o aniversário de 50 anos de Diane (Molly Shannon), Frances surta e pede o divórcio de Robert. Desesperado para reaver o casamento, ele acaba descobrindo um segredo de sua esposa, que acaba na rua.

A reviravolta apresentada no episódio piloto de Divorce é sensacional. A começar por termos uma mulher, não só como protagonista, como responsável por atitudes “tipicamente de homens” e um homenzarrão como Robert tendo reações pra lá de emotivas. Divorce surge como um ar fresco com uma temática já desgastada por outras produções de televisão e de cinema. Não acreditamos que a trama será complexa: aqui, a riqueza de diálogos, a sensibilidade e intimidade de lidar com os problemas dos casais são apontados como diferenciais da produção. Um peso que só a HBO, de fato, consegue trabalhar. Algo como uma assinatura do canal.

O elenco ainda conta com Charlie Kilgora, Talia Balsan e Sterling Jerins. A primeira temporada é composta por 10 episódios de meia hora cada. Ah, nós acreditamos cegamente que Coldplay é motivo suficiente para pedir um divórcio. Sem mais. A série estreia dia 9 de outubro às 00h00.

insecure-hbo-serie-estreia-issa-dee-1Já em Insecure, acompanhamos duas melhores amigas que levam vidas bem diferentes. Issa Rae (Issa Dee) é uma jovem de 29 anos que está bem desanimada com sua vida profissional e amorosa. Namorada de um cara há cinco anos, o “peso” de sua idade surge como uma grande reflexão sobre seus objetivos pessoais, e isso inclui o seu relacionamento. Como referência e, bem ou mal, um espelho, Molly (Yvonne Orji) é sua melhor amiga, solteira e muito bem sucedida, mas que também anda bastante infeliz. Molly acha que os homens não querem nada sério com ela justamente por sem bem resolvida profissionalmente. Em Insecure, as inseguranças dos trinta e poucos anos proporcionam a Issa e Molly uma nova série de experiências bastante críveis pelas ruas da cidade de Los Angeles. E sim, nem todas são agradáveis.

Só pelo primeiro episódio é nítido que Insecure saberá lidar com problemas reais de duas mulheres que procuram encontrar seus lugares no mundo sem escorregar para uma comédia escrachada ou fútil. Os personagens são carismáticos e o ritmo da trama é frenético. Issa é humana e ela tem um jogo de cintura ímpar para lidar com julgamentos e preconceitos e, enquanto Black-ish (disponível na Netflix) zomba com a rixa entre raças para mostrar o quão banal é isso, Insecure dá um baile no tema com muita elegância e empoderamento. Um arraso na certa.

Insecure é uma série criada por Issa Rae e Larry Wilmore. Estreia dia 9 de outubro às 00h30, com oito episódios de uma hora cada.

É pessoal, a HBO merece toda a sua atenção neste mês de outubro.

Küsses,

Comente via Facebook!
Tatá Snow

“Crítica” de cinema – prefiro ‘analista de entretenimento’, fanática por comédias românticas e viciada em Sex and The City. Ah…#TeamCap

Categorias
CríticasNotícias

Ver também