[CRÍTICA] Entourage: Fama & Amizade – Quatro amigos e zero enredo

Entourage: Fama & Amizade continua a série da HBO porque… motivos… No longínquo ano de 2004, Mark “Marky Mark” Wahlberg, junto com a HBO, produziu uma série chamada Entourage....

Entourage: Fama & Amizade continua a série da HBO porque… motivos…

No longínquo ano de 2004, Mark “Marky Mark” Wahlberg, junto com a HBO, produziu uma série chamada Entourage. Esta humilde série sobre quatro amigos vivendo a boa vida em Hollywood durou oito temporadas. Nesta epopeia épica, acompanhamos a jornada de Vincent “Vinny” Chase (Adrian Grenier), seu irmão Johnny “Drama” Chase (Kevin Dillon), seu gerente Eric “E” Murphy (Kevin Connolly) e seu motorista Turtle (Jerry Ferrara), enquanto este construía uma carreira como “o melhor ator jovem de Hollywood”. A série era recheada de altas festas, muitas mulheres e a boa vida, mas em meio a vida decadente de Hollywood, a amizade entre os quatro permaneceu como o ponto forte da série… tipo um Ursinhos Carinhosos para pessoas com mais de 30 anos que ainda escutam Rádio Transamérica. Ou, de certa forma, Entourage virou uma espécie de Sex and the City para rapazes que usam o boné virado para trás ou camisas pólo com números enormes no peito.

entourage-fama-e-amizade-warner-bros-hbo-filme-05

Quatro anos após seu final, a HBO ressuscitou a série em um filme, Entourage: Fama & Amizade. O longa, começa quase imediatamente após o final da última temporada. O casamento de Vinny durou apenas nove dias e seus amigos se reúnem novamente para dar apoio ao ator. Ari Gold (Jeremy Piven), o antigo agente de Chase que agora virou chefe de seu próprio estúdio, o chama para participar de seu mais recente projeto. Vincent topa, mas somente se ele não puder dirigir o longa metragem, uma adaptação modernizada de Médico e o Monstro chamada de Hyde. 

entourage-fama-e-amizade-warner-bros-hbo-filme-03]

O último parágrafo praticamente conta o filme inteiro. Não existe, de fato, uma problemática para dar drama ao seus praticamente infindáveis 104 minutos. Vinny como diretor é impecável, um talento natural quase sobrehumano. O pouco de peso narrativo vem de um dos investidores do filme e seu filho mimado (Billy Bob ThorntonHaley Joel Osment, respectivamente) que se recusam a dar mais dinheiro para terminar o projeto. Apesar de todos acreditarem que Hyde vai faturar milhões e provavelmente concorrer à diversos Oscar™, Travis (Osment) pega birra de Chase por causa de ciúmes da Emily Ratajkowski (a peladona do clipe do Blurred Lines). Tudo se resolve rapidamente e de forma extremamente entediante.

entourage-fama-e-amizade-warner-bros-hbo-filme-04

Outros problemas que surgem ao longo de Entourage: Fama & Amizade são completamente aguados. Eric consegue voltar seu relacionamento com Sloan (Emanuelle Chriqui – aliás, é um purgatório escrever o nome das atrizes desse filme), após uma fraquíssima tentativa de triângulo amoroso. Turtle tenta namorar Ronda Rousey… e consegue e Drama… bom, tudo que sai da boca de Kevin Dillon automaticamente dá vontade de tomar um banho depois, então tem isso:

entourage-fama-e-amizade-warner-bros-hbo-filme-06

Para fãs da série, com certeza o longa garantirá o divertimento. Para o resto, temos aqui um filme completamente sem enredo, drama ou impacto que substitui desenvolvimento de personagens e trama por participações especiais de um número quase obsceno de celebridades. É uma verdadeira pena que ao invés de trazer de volta séries aclamadas como Família Soprano, precisamos aguentar uma pseudo-temporada desta fantasia de ego de Wahlberg que já assumiu diversas vezes que o impossivelmente talentoso e invencível Chase foi inspirado nele.

Entourage: Fama & Amizade estreia nos cinemas brasileiros dia 20 de Agosto.

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Criticas

Ver também