[CRÍTICA] Fomos conhecer o Jedi´s Burger e Grill!

O comentado Jedi´s Burger e Grill, já passou no paladar sofisticado da Freakpop! Momento bomba da verdade: eu trabalho do lado do Jedi´s Burger e Grill. Nas últimas semanas, ao sair...

O comentado Jedi´s Burger e Grill, já passou no paladar
sofisticado da Freakpop!

Momento bomba da verdade: eu trabalho do lado do Jedi´s Burger e Grill. Nas últimas semanas, ao sair para almoçar / fugir de moradores do vilarejo com tochas, me deparei com uma fachada de algum restaurante mequetrefe que tinha falido. Lá estava uma ilustração com Luke Skywalker e Han Solo no cockpit do Falcão Milênio pintada no portão no melhor estilo “borracharia do bairro”. Até que chegou um dia onde o tal lugar abriu e me deparei com uma lanchonete cheia de sabres de luz nas paredes, papel de parede meio metalizado e uma ambientação para lá de Star Wars. Apesar de meus colegas de trabalho não serem saudosistas da grande saga de George Lucas, utilizei meus dons manipulativos para convencê-los de conhecer o lugar (eu chorei histericamente e acusei as mulheres solteiras do grupo que elas jamais achariam maridos se não entendessem mais sobre ficção científica).

jedi-s-burguer-critica-freakpop-restaurante- (2)

Foto: Divulgação

jedi-s-burguer-critica-freakpop-restaurante- (4)

Foto: Divulgação

Acabei não falando sobre a experiência aqui no site, porque afinal, era só um lugar nas proximidades do escritório. Não tinha imaginado que haveria tanto bafafá sobre o local. Para variar, subestimei a já lendária capacidade paulistana de ficar eufórica com qualquer novidade (lembramos solenemente das Guerras da Paçoquita Cremosa ou o Massacre das Paletas Mexicanas). Enfim, cá venho eu, seu humilde herr doktor da cultura pop para falar como foi esta experiência gastronômica.

Em suma? Meh…

Convenhamos, a região da Verbo Divino não é exatamente o point da alta gastronomia paulistana, mas o lanche chega a ser bom, nada maravilhoso ou particularmente inovador, mas é bom. Entendam que para quem trabalha por ali, e tem que lidar com apenas duas hamburguerias (lanchonete, para quem tem mais de 30 anos) extremamente caras, o Jedi´s Burger e Grill é uma excelente opção. Os lanches tem um preço mais acessível que a concorrência hamburguística da região e o jogo americano é cheio de informações sobre Star Wars para você ler enquanto é agressivamente ignorado pelos garçons.

Comi um hambúrguer de costela com cheddar e cebola no shoyu em um pão preto. Preto como o capacete do Darth Vader ou o humor dos garçons ao ter que atender a clientela. A carne era saborosa, porém meio mirrada, faltou sustança, e por isso, acabou meio afogada no cheddar.

Foto: Divulgação

Vale a pena? Em termos de gastronomia perde fácil para essas lanchonetes mais hype da cidade como o Meat´s. O lanche até perde para a infinidade de food trucks de hambúrgueres com temática rock and roll que usa Jack Daniel’s em praticamente todas as receitas.

Ao menos que você trabalhe pela Granja Julieta / Chácara Santo Antônio, aí é disparado uma das experiências mais incríveis que você possa ter.

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categories
Fome FreakRestaurantes & Bares

RELATED BY