CRÍTICA + ENTREVISTA | Fragmentado | M. Night Shyamalan acerta em cheio!

Fragmentado é um dos filmes mais fascinantes dos últimos tempos Para quem se lembra de Sexto Sentido e Corpo Fechado parece que o diretor M. Night Shyamalan havia caído...

Fragmentado é um dos filmes mais fascinantes
dos últimos tempos

Para quem se lembra de Sexto Sentido e Corpo Fechado parece que o diretor M. Night Shyamalan havia caído numa vala sem fundo com uma sequencia de filmes horrendos que começou no questionável Dama na Água e terminou no horrendo Depois da Terra. Com o lançamento de A Visita, o diretor começou a mostrar que estava flertando com um retorno à glória. Esta glória, senhoras e senhores, se chama Fragmentado.

Kevin tem 23 personalidades.

James McAvoy interpreta Kevin / Dennis / Patricia / Hedwig / Jade / Barry / Orwell entre outros. Kevin, a pessoa original, sofreu grandes traumas em sua infância e se fragmentou em 23 personalidades distintas que o protegem. Muitas delas apenas querem viver sua vida, algumas são restringidas pelas demais por serem perigosas demais.

Dennis e Patricia são os “alters” (de alter ego) mais perigosos. Ambos cultuam uma entidade misteriosa conhecida como A Fera. Para libertar a criatura, ambos sequestram três garotas para um ritual misterioso.

O que você vai assistir

Primeiramente, James McAvoy nunca entregou uma atuação assim. Ele literalmente interpreta inúmeros personagens sem o uso de nenhum tipo de maquiagem ou figurino. Suas transformações de uma personalidade para outra são aterradoras. É impressionante ver como um único ator consegue invocar medo, empatia, revolta e pena da audiência.

Fazia tempo que M. Night Shymalan não retornava à boa forma. A direção está impecável, o roteiro tem uma boa dose de imprevisibilidade e o elenco espanta. Para fãs do diretor, o filme é um prato cheio, para fãs de um certo filme de sua obra, Fragmentado promete impressionar ainda mais.

Vale a pena? É difícil definir Fragmentado em termos de gênero, o diretor brinca com diferentes estilos para deixar o suspense em alta. É um horror? Uma comédia negra? Um sci-fi? Um gênero que você jamais esperaria surgir durante a trama?

É difícil escrever sem dar spoilers né? Confira nossa entrevista exclusiva com o diretor M. Night Shyamalan:

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Criticas

Ver também