Frozen 2 critica

CRÍTICA | Frozen 2 é melhor do que o primeiro?

A animação mais rentável (e congelante) da Disney ganhou uma continuação e nós já conferimos ela! Em Frozen 2, três anos depois dos eventos do primeiro filme, Elsa, Anna,...

A animação mais rentável (e congelante) da Disney ganhou uma continuação e nós já conferimos ela!

Em Frozen 2, três anos depois dos eventos do primeiro filme, Elsa, Anna, Kristoff, Olaf e Sven embarcam em uma nova jornada por uma floresta mágica, vizinha de Arendelle, para descobrir a verdade sobre um antigo mistério de seu reino e a origem dos poderes da loira, expandindo a história já apresentada para o público.

Com Chris Buck e Jennifer Lee (também responsável pelo roteiro) de volta na direção, o filme não decepciona aqueles que amaram o anterior, mantendo o espírito aventuresco, além de ganhar uma nevasca de bom humor, vestidos lindos e um tom mais sombrio, fugindo da personificação da vilania típica do gênero.

A irmã mais nova ganha destaque nessa produção, mostrando que não precisa de superpoderes para ser uma heroína. Ela deixa de ser uma coadjuvante, a sombra de Elsa. E tanto elas quanto os demais personagens, parecem mais maduros.

Aliás, essa é a temática que toda a trama gira em torno: o amadurecimento. Apesar de ser explicitamente trabalhada pelo boneco de neve mais querido do cinema desde Frosty/Gelinho, a ideia ronda a todos, junto com a questão da memória.

Grande parte das risadas são garantidas por Olaf, que está mais afiadíssimo que nunca, e por Kristoff. O namorado de Anna finalmente ganha uma canção, e com direito a referências de clipes dos anos 1980.

Mas, é bem capaz dos adultos derramarem algumas lagrimas durante uma certa cena…

Quando o assunto é canções, vai ser difícil superar a chiclete “Let it Go” com “Into the Unknown“. Na verdade, o filme como um todo não parece tão marcante quanto o anterior. Mas isso, com certeza, não vai impedir a Disney de receber uma indicação de Melhor Música Original e Melhor Animação no Oscar, como sempre consegue.

Dominando (e congelando) a bilheteria norte-americana, Frozen 2 só chega aos cinemas brasileiros no dia 2 de janeiro de 2020. Mas tem potencial para uma nova quebra de recordes, mais alguns bilhões de faturamento e quiçá, ganhar algumas estatuetas.

Comente via Facebook!
Nota:
7.9
Nota:
O bom
  • Personagens maduros
  • Muito humor
  • Tom mais sombrio
O ruim
  • Não é tão marcante quanto o primeiro
  • Personagens
    8
  • Roteiro
    7.5
  • Enredo
    7.5
  • Produção
    8.5
Categorias
CriticasFilmes

Ver também