Gnomeu e Julieta 2 - O Mistério do Jardim

CRÍTICA | Gnomeu e Julieta - O Mistério do Jardim

Vale um baldão de pipoca! Leve a criançada para curtir esta super aventura!

Gnomeu e Julieta – O Mistério do Jardim é aquele filminho que você pega até a sobrinha emprestada, para ter um por que de ir ao cinema, sabem como é?

Em 2011, conhecemos a história do amor proibido de Gnomeu e Julieta. Apesar do não sucesso aqui no Brasil, das críticas super fortes que saíram do filme, todo mundo merece uma segunda chance.

E agora, em 2018, o Montecchio e a Capuleto voltam junto com um apelo à criatividade, e fazem bonito nas telas dos cinemas, trazendo a todos ótimas risadas e momentos de diversão.
Gnomeu e Julieta – O mistério do jardim estreou na nossa terra e vale a corrida para o cinema, com direito a muitas pipocas e docinhos.
 

O jardim, os desaparecimentos e um tour por Londres

A história gira em torno da turminha do jardim que já conhecíamos e agora estão de endereço novo. Os donos da turminha do jardim se mudam para Londres, e levam a família de Gnomeu e Julieta junto. Com o desafio de fazer um jardim ainda mais bonito, o casalzinho e seus amigos, se preocupam com inovação e não percebem o perigo que está perto: o desaparecimento de gnomos por toda a cidade.

Gnomeu e Julieta  se unem ao famoso detetive especialista em gnomos e jardins: Sherlock Gnomes e seu companheiro Watson.
Como na história de Sir Arthur Conan Doyle, o detetive mais famoso de Londres e seu fiel escudeiro Watson, estão bem caracterizados no filme. Desde as roupas, os trejeitos e a teimosia características dos personagens, temos uma releitura dos mesmos, fazendo com que Sherlock Gnomes mostre toda sua inteligência e pensamento rápido de maneira infantil e gostosa de assistir, que com certeza fará muitas crianças brincarem de detetive após a sessão de cinema.

Vale a pena?

Com ótimas dublagens, uma trilha sonora super divertida, que dá vontade de levantar da cadeira e dançar cantando junto, além de bonita, a animação faz com que as crianças mais crescidinhas gostem do mistério e fiquem intrigadas com cada pista que precisa ser desvendada. Para você, adulto que as acompanham, ficam as sacadas boas dos personagens, algumas piadas e trocadilhos e o fato de não ser só tão infantil faz com que você também tenha seus momentos de diversão no filme.

Crítica by Isa de Moura
Comente via Facebook!
O bom
  • Dublagens brilhantes de todos, especialmente de Johnny Depp que arrasa no papel do maior detetive de todos os tempos.
  • "Don't go Breaking my heart" ganhou uma versão toda especial e fez bonito no filme.
  • Ótima participação de Mary J Blige como a fashionista Irene
  • Eles são bem fiéis a Londres no filme, então mostram na animação lugares icônicos da cidade.
Categorias
CriticasFilmes

Relacionados