Jack Ryan primeira temporada

CRÍTICA | Jack Ryan – Amazon Prime – Primeiras impressões

O personagem criado por Tom Clancy no best-seller A Caçada ao Outubro Vermelho, ganha sua série de ação para combater o terrorismo Você pode não ter visto nenhum dos...

O personagem criado por Tom Clancy no best-seller A Caçada ao Outubro Vermelho, ganha sua série de ação para combater o terrorismo

Você pode não ter visto nenhum dos filmes adaptados dos livros do escritor especializado em tecno-thrillers, Tom Clancy, como A Caçada ao Outubro Vermelhor, Jogos Patrióticos e A Soma de todos os Medos, que foram interpretados receptivamente por Alex Baldwin, Harrison Ford e Ben Affleck. Mas foi com Jack Ryan – Operação Sombra que o personagem ganhou mais notoriedade, interpretado por Chris Pine, o atual capitão Kirk da nova versão de Jornada nas Estrelas.

Jack Ryan – Série

Jack Ryan (John Krasinski) é um ex-fuzileiro americano que, após anos se recuperando de um acidente aéreo que quase o deixou paralítico, vai trabalhar como analista da CIA. Aos poucos, seus trabalhos vão ganhando notoriedade dentro da Agência, o transformando um especialista em Oriente Médio e na política Russa. Até que ele é recrutado para uma missão de campo e aí, sua vida muda completamente.

O tom da série

É essa a pegada da série criada por Carlton Cuse (Lost) e Graham Roland (Fringe) para a Amazon Prime: esquecer as aventuras conhecidas de Ryan e focar no início de sua carreira na CIA, assim como aconteceu em Operação Sombra. A missão básica de Ryan é seguir as pistas de um líder terrorista que está planejando um golpe contra os Estados Unidos.

E não vai ser nada fácil, já que Ryan demonstra que não gosta da política carreirista que ronda a CIA. Quando apresenta o resultado de uma pesquisa que indica um patrocinador para um grupo terrorista do Oriente Médio, bate de frente com seu chefe, James Greer. A tensão entre os dois, quando embarcam para o Oriente Médio, inicia a corrida contra o relógio do mais violento ataque em território americano.

John Krasinski como Jack Ryan

A série traz para o papel principal John Krasinski, que já deixou de ser o funcionário mais esperto da série The Office, para se tornar um roteirista e diretor de reconhecido talento, com o filme Um Lugar Silencioso. Ele traz um dinamismo para o personagem, como na versão cinematográfica de Jason Bourne, criado por Robert Lundlun. A diferença é que Ryan pensa e mais do que dispara sua arma, mas quando o faz, sabe muito bem o que está fazendo.

Ao lado dele como o futuro almirante Greer, papel feito no cinema por James Earl Jones, está Wendell Pierce, que fez muita comédia como The Michael J. Fox Show, mas também mergulhou em séries dramáticas como A Escuta, Freme e Ray Donovan.

Tom Clancy’s Jack Ryan tem oito episódios na primeira temporada, que chega na Amazon Prime no próximo dia 31 de agosto. A segunda temporada já está confirmada para 2019.

Comente via Facebook!

Autor de dois livros, um sobre Série e outro sobre Desenhos Animados, Paulo Gustavo Pereira é jornalista há 34 anos, tem uma vasta experiência em reportagens, é editor-chefe do site BesTV e fã de carteirinha de Jornada nas Estrelas. Aqui na Freakpop, Gus – para os mais íntimos – dará muitas dicas bacanas sobre séries.

10
O bom
  • John Krazinski mostra que saber fazer drama e ação.
  • A contagem regressiva de uma tragédia é fundamental para manter o clima.
  • Tom Clancy pela primeira vez como seriado de ação.
O ruim
  • Não há!
  • Direção
    10
  • Elenco
    10
  • Roteiro
    10
  • Produção/ Fotografia
    10
Categorias
CríticasSéries

Ver também