CRÍTICA | LEGO Batman: O Filme – Santa farra Batman!

Prepare-se para passar mal de rir com LEGO Batman: O Filme! Em 2014, tivemos a estreia de Uma Aventura LEGO, uma comédia divertidíssima e surpreendentemente inteligente sobre os tijolinhos...

Prepare-se para passar mal de rir com LEGO Batman: O Filme!

LEGO Batman: O FilmeEm 2014, tivemos a estreia de Uma Aventura LEGO, uma comédia divertidíssima e surpreendentemente inteligente sobre os tijolinhos de construir/indutores de palavrão quando são pisados mais famosos do mundo. Um dos personagens que mais marcou o filme era ninguém menos que o bilionário órfão fantasiado de morcego mais famoso do mundo: o Batman. Agora, três anos depois o cavaleiro das trevas ganha sua própria aventura em LEGO Batman: O Filme.

Em LEGO Gotham City…

Todos os vilões (todos mesmo) da galeria do morcegão são unidos pelo Coringa para plantar uma bomba na usina de energia da cidade. Batman aparece, dá uma surra em todo mundo e desarma a bomba sem esforço. Afinal, ele é o Batman. De quebra, ainda parte o coração do palhaço príncipe do crime ao revelar que ele não tem um arqui-inimigo e que enfrenta vários bandidos sem exclusividade.

Arrasado, o Coringa decide se render e se entrega junto com todos os bandidos de Gotham para a nova comissária da cidade, Barbara Gordon. Para piorar ainda a situação, Bruce Wayne acidentalmente adota um menino órfão com olhões de gato do Shrek chamado Dick Grayson. Paranóico com as verdadeiras intenções do Coringa, Batman veste seu “filho” de Robin e o leva para roubar o projetor da zona fantasma do Superman para banir o bandido da cidade.

As coisas pioram…

O verdadeiro drama de LEGO Batman: O Filme começa quando o Coringão vai para a Zona Fantasma e encontra todo tipo de vilão. Era de se esperar que os inimigos do Homem de Aço estivessem por lá cumprindo pena, mas não! É uma grande galeria de vilões da Warner Bros., como Voldemort, Sauron, Agente Smith, o Kraken de Fúria de Titãs (original), a Bruxa Má do Oeste e até mesmo alguns malvadões de franquias de outros estúdios como dinossauros, tubarões e esqueletos.

Batman precisa superar seu trauma de não querer mais fazer parte de uma família e unir seus aliados para derrotar o Coringa e ainda criar coragem de revelar que sim, o palhaço sempre foi seu arqui-inimigo e ele o odeia de verdade.

LEGO Batman: O Filme é simplesmente genial. O humor brinca tanto com o absurdismo de um universo de LEGO quanto com os aspectos mais batidos da mitologia do herói, obviamente sem perder a chance de tirar sarro do longo histórico do personagem na televisão e cinema. Recheado de easter eggs, referências e piadas à mil por hora, o longa tem diversão garantida.

LEGO Batman: O Filme estreia dia 9 de Fevereiro.

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Criticas

Ver também