[CRÍTICA] Liga da Justiça: Deuses e Monstros

Liga da Justiça: Deuses e Monstros marca a volta de Bruce Timm para o universo animado da DC Em um universo paralelo, Superman (Benjamin Bratt) é o filho do...

Liga da Justiça: Deuses e Monstros
marca a volta de Bruce Timm para o universo animado da DC

Em um universo paralelo, Superman (Benjamin Bratt) é o filho do General Zod e foi criado por imigrantes mexicanos na Terra, Batman (Michael C. Hall) é um vampiro sanguinário e a Mulher Maravilha (Tamara Taylor) é uma guerreira sobrevivente de uma guerra contra Apokolips. É nesta realidade paralela onde surge a trama de Liga da Justiça: Deuses e Monstros, a animação que marca a volta de Bruce Timm e o estilo “queixo quadrado” popularizado pela série animada do Batman.

liga-da-justiça-deuses-e-monstros-05

Na história, os heróis são mal vistos pela sociedade e frequentemente são questionados pela imprensa e pelo governo se sua presença de fato é benéfica. Os atritos se agravam quando diferentes membros da comunidade científica começam a ser assassinados com ataques semelhantes aos poderes dos personagens da Liga.

liga-da-justiça-deuses-e-monstros-04

Liga da Justiça: Deuses e Monstros teve três curtas metragens e algumas séries de quadrinhos bem interessantes para explorar este universo paralelo. Infelizmente, no filme em si, pouco disso é abordado. Os personagens são unidimensionais, com aspectos de suas personalidades reciclados de outros heróis e vilões da DC e com uma trama pouco envolvente. Seria fascinante observar como um Superman criado longe da bonança do sonho americano interagiria com o mundo a sua volta ou como um Batman, que é literalmente motivado por vontades sombrias e violentas, agiria perante o elemento criminoso, mas aqui, só temos pequenos vislumbres desta realidade enquanto o desinteressante mistério se desenrola.

liga-da-justiça-deuses-e-monstros-03

Apesar do enredo apagado, o filme ainda ganha pelos belos visuais, cenas de ação impactantes e uma atuação do elenco de dubladores muito boa. Não é este o filme que irá converter novos fãs para o Universo DC, mas caso você achou a premissa intrigante, deixamos aqui a recomendação das histórias em quadrinhos do Liga da Justiça: Deuses e Monstros que são consideravelmente melhores.

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Criticas

Ver também