CRÍTICA | O Mistério do Relógio na Parade é perfeito para as crianças

Longa infantil agrada adultos e crianças com muita magia!

O Mistério do Relógio na Parede é adorável e um ótimo entretenimento para a criançada

Quem um dia nunca se imaginou como um feiticeiro? O Mistério do Relógio na Parede chega nos cinemas com uma aventura infantil adorável e cheia de magia! Aqui conhecemos Lewis (Owen Vaccaro), um menino de 10 anos órfão que se muda para a casa de seu tio Jonathan (Jack Black).

Chegando lá, ainda tentando superar o falecimento de seus pais, Lewis se depara com uma casa cheia de mistérios, sem regras e divertida. Seu tio está sempre na companhia de uma amiga, a Srta. Zimmermann (Cate Blanchet), uma elegante mulher que só se veste de roxo. Os três começam a se conhecer, mas Lewis não entende muito esse jeitão despojado do tio. Numa noite, descobre que seu tio e a amiga são feiticeiros e o jovem aprende magias diversas.

A confusão

Lewis é um menino educado, o típico “nerd” e não consegue se encaixar na escola. Mas aos descobrir seus poderes, tenta ser amigo do menino mais popular da escola, o levando para uma aventura no cemitério que desperta uma figura enigmática que era amigo de seu tio, Isaac (Kyle MacLachlan).

Com o retorno de Isaac, ele resolve se vingar de Jonatham e Srta. Zimmermann e os três juntos precisam combater o mal.

Magia, relógios e mais relógios

A casa do tio de Lewis é forrada de relógios, inclusive de um muito poderoso que fica escondido na casa. Eles precisam evitar que Isaac chegue perto deste item em particular para que o vilão da história não acabe com as pessoas e o tempo que eles vivem. Uma verdadeira corrida contra o tempo inicia e o longa oferta uma deliciosa jornada e luta do bem contra o mal com elementos de amizade e resgate familiar verdadeiramente encantadoras.

Vale a pena?

Sem dúvida alguma! A mensagem final do filme é super fofa e os personagens carismáticos garante a atenção da audiência do começo ao fim. Certamente é um longa que fará a criançada se divertir já que, entre uma cena de ação e outra, temos um grande duelo com abóboras gigantes encantadas e uma poltrona mágica que sustentam a diversão do filme.

O Mistério do Relógio na Parede estreia dia 20 de setembro nos cinemas e é uma ótima pedida para levar os pequenos para o cinema.

Küsses,

Comente via Facebook!

“Crítica” de cinema – prefiro ‘analista de entretenimento’, fanática por comédias românticas e viciada em Sex and The City. Ah…#TeamCap

8.3
O bom
  • Cate Blanchet provando seu talento até com uma personagem simples
  • Jack Black deveria ser o rei das crianças, que carisma!
  • Efeitos especiais super bem feitos!
O ruim
  • A luta com as abóboras deveria durar o filme todo!
  • Direção
    8
  • Elenco
    10
  • Roteiro
    7
  • Produção/ Fotografia
    8
Categorias
CriticasFilmes

Ver também