CRÍTICA | O Mundo Sombrio de Sabrina é uma série para distrair

Que bruxinha adorável!

Nada como a série de 1990, conheça o lado mais escuro e satanista da bruxinha mais carismática de toda uma geração

AVISO: Esta série é baseada nos quadrinhos publicados pela Archie Horror, marca da Archie Comics, lançados em 2014 e que se passam em 1960. Esta é a versão mais sombria da Sabrina The Teenage Witch, portanto, não compare com a série da Nickelodeon. Nop. Não tem nada a ver com ela. É a versão satã da Sabrina.

Dito isto, mãos à obra!

A essência é a mesma: Sabrina (Kiernan Shipka) é uma mestiça, meio bruxa e meio mortal, órfã criada pelas tias Hilda (Lucy Davis) e Zelda (Miranda Otto ~diva~) em Greendale, prestes a completar 16 anos, onde deverá se entregar ao Senhor das Trevas como sua serva para manter seus poderes e sua juventude. Porém, a jovem deseja manter toda a sua vida mortal em paralelo, com seu namorado Harvey (Ross Lynch) e amiga Rosalind (Jaz Sinclair). Mas se fosse fácil…

Em nome de Belzebu

O Mundo Sombrio de Sabrina condensa em 10 episódios como uma bruxinha pode ser manipulada, manipular, se encrencar e querer dar a volta por cima, tudo em um clima obscuro, com demônios, canibalismo, círculos negros, exorcismos e algumas reviravoltas interessantes, além de muitas, mas muitas referências cults. Cite nos comentários as que conseguir captar!

A diferença dos quadrinhos

Quem conhece os quadrinhos vai perceber: até agora não tem muita semelhança, além do visual. Mantém os personagem, como o primo Ambrose (Chance Perdomo), condenado pela Igreja da Noite a ficar na casa dos Spellman por se expor ao mundo humano, e o fofo Salem, embora nesta temporada tenha se limitado a miaus como comunicação. Esperamos que na segunda temporada expanda seu linguajar.

Aplausos para Michelle Gomez como professora Wardwell, ou, como nos quadrinhos, Madame Satã. Um espetáculo de mulher.

Vale a pena?

Vale. Pegue a pipoca, se apodere do controle remoto e se prepare para imergir no O Mundo Sombrio de Sabrina!

PS.: A série terá um episódio especial de Natal chamado O Mundo Sombrio de Sabrina: Um Conto de Inverno que estreia dia 14 de dezembro na plataforma. Confira abaixo a sinopse oficial:

Como todos os covens, a Igreja da Noite celebra o Solstício de Inverno – a noite mais longa do ano – quando as famílias se reúnem ao redor da fogueira para cantar canções pagãs e contar histórias de fantasmas. Mas as épocas festivas também recebem hóspedes e visitantes – tanto os bem-vindos quanto os indesejados – e você nunca sabe o que pode descer pela chaminé…
Escrito por Roberto Aguirre-Sacasa e Donna Thorland. Dirigido por Jeff Woolnough.

Comente via Facebook!
Nota:
8.3
Nota:
O bom
  • Não nega o peso obscuro dos quadrinhos
O ruim
  • O Salem não fala!!!
  • Direção
    8
  • Elenco
    9
  • Roteiro
    8
  • Produção/Fotografia
    8
Categorias
CríticasSéries

Ver também