O Pacote é aquela comédia que é hilária – para o público certo
É interessante ver como o moralismo seletivo ou a falsa polêmica que assola séries da Netflix como O Mecanismo e Insatiable raramente chega aos filmes originais da plataforma de streaming. Bright, apesar de lidar com alegorias raciais de forma extremamente constrangedora, não foi rechaçada pelos patrulheiros da internet, e é interessante ver como um filme como O Pacote, que arranca risadas de inúmeras piadas envolvendo todo tipo de obscenidade, não atraiu uma legião de críticos e jornalistas de entretenimento ansiosos para fabricar mais um drama forjado nas redes sociais sobre o tal conteúdo ofensivo.
O Pacote
A premissa é simples. Cinco amigos, Sean (Daniel Doheny), Becky (Geraldine Viswanathan), Sarah (Sadie Calvano), Donnie (Luke Spencer Roberts) e Jeremy (Eduardo Franco) vão acampar no meio do mato. Jeremy acidentalmente corta fora seu “júnior”. Ele é evacuado para um hospital, mas esquecem de levar o pirulito junto.
Agora, seus amigos correm contra o tempo para chegar no hospital antes de Jeremy não conseguir mais operar e reencaixar o pacote. No caminho, como já se é de se esperar, os amigos vão encontrar inúmeros obstáculos cada vez mais absurdos.
Sim, o humor é pesado
Convenhamos, não existe nenhum cenário onde essa premissa não seria hilariamente ofensiva. São quatro adolescentes correndo para cima e para baixo com um pinto decepado. É engraçado? Depende do seu gosto por comédia. Críticas de comédias são sempre relativas, dependem muito do senso de humor de quem elabora a análise.
Como alguns leitores mais antigos do site sabem, sou adepto desse tipo de humor e reservo o privilégio de não ser facilmente ofendido, e muito menos de ter necessidade de policiar o gosto dos outros com um senso de moralismo mal colocado. Tento ser o mais objetivo e imparcial possível, mas sim, pintos são engraçados, fazer o que?
O Pacote é o tipo de filme que vai divertir quem procura um filminho rápido para dar boas risadas, não é super marcante, mas é divertido o suficiente e os momentos de choque são genuinamente engraçados. É para todo mundo? Claro que não, mas o que vocês esperavam de um filme com essa trama?
O filme já está disponível na Netflix, só recomendamos não assistir com seus avós.
Ao menos que eles curtam esse tipo de coisa. Não estamos aqui para julgar.
Até a próxima!
Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

- Melhor cena de alguém chacoalhando uma piroca na cara de um moleque pentelho da história do cinema
- Direção6
- Roteiro6
- Enredo6
- Elenco7