[CRÍTICA] O Que Fazemos nas Sombras – Um dos filmes mais hilários do ano

O Que Fazemos nas Sombras finalmente chega ao Brasil – e é hilário! Compartilhar um apartamento é complicado. Entre dividir as tarefas, manter tudo em ordem e respeitar a...

O Que Fazemos nas Sombras finalmente chega ao Brasil – e é hilário!

o-que-fazemos-nas-sombras-01Compartilhar um apartamento é complicado. Entre dividir as tarefas, manter tudo em ordem e respeitar a personalidade de cada um, ainda pode haver dificuldades como seus colegas de quarto serem criaturas imortais da noite que dependem de sangue humano para viver. Em O Que Fazemos nas Sombras, acompanhamos a vida de quatro vampiros que se oferecem para participar de um documentário sobre monstros que vivem no submundo de Wellington, na Nova Zelândia.

Deacon (Taika Waititi – o cara que está dirigindo Thor 3: Ragnarok) tem quase 400 anos e, apesar de constantemente degolar de forma errada suas vítimas, é puro, inocente e se esforça ao máximo para manter a paz na residência, um dândi que lembra o Louie de Entrevista com o Vampiro. Vladislav (Jemaine Clement) é o próprio empalador romeno que se tornaria Drácula. Quando ele não está dando uma de nobre enjoado, esbanja suas conquistas sexuais para compensar a baixo autoestima. Deacon (Jonny Brugh) é uma mistura de Deacon Frost (o vampirão do primeiro Blade) com Edward Cullen, só que é atrapalhado demais para sensualizar. O trio também cuida de Petyr (Ben Fransham), um vampiro de 8 mil anos completamente selvagem que transformou os três em criaturas da noite e visualmente lembra Conde Orlok, o Nosferatu.

Em estilo The Office, os protagonistas mostram seu “noite a noite” caçando vítimas e sofrendo para se adaptar aos tempos modernos. Tudo às vésperas de uma Celebração Macabra das crias noturnas… Que será organizada no boliche. O filme é recheado de humor absurdo e boas sacadas com os esteriótipos criados pela enorme quantidade de filmes, livros e séries de TV sobre vampiros, lobisomens, bruxas e zumbis.

Vale a pena? O Que Fazemos nas Sombras é uma das comédias mais originais e, talvez, um dos melhores filmes de vampiro já feitos. Demorou uns bons anos, mas finalmente chegou no Brasil dia 25 de Agosto e estará disponível nas plataformas On Demand NOW, Apple TV, GooglePlay e YouTube.

Ah! Tivemos a oportunidade de conferir o filme no cinema Belas Artes em São Paulo, que conta com uma incrível sala estilo Drive-In onde você pode assistir os filmes em bancos de carros antigos e ainda comer um belo burguer na lanchonete (ou “hamburgueria” para os mais sofisticados) com cerveja. Recomendamos!!!

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Criticas

Ver também