Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas

Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas diverte tirando sarro da DC

"MARTHA!!!!"

Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas diverte a criançada, mas tem piadas para os adultos também

Os Jovens Titãs em Ação! é uma série animada do Cartoon Network criada para as crianças, isto fica bastante claro com as piadas de pum e ritmo frenético de seus episódios curtos. Por motivos que só podem ser descritos como, “vivemos num mundo terrível”, a série é alvo constante de reclamações de alguns segmentos da cultura pop. Entre eles, os fãs de Os Jovens Titãs, uma série de animação que se encerrou sete anos antes dessa, mas que inexplicavelmente o público acha que se trata da mesma propriedade e, naturalmente, os fãs da DC, que tradicionalmente fazem até fãs de Star Wars parecerem moderados em comparação.

Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas traz as aventuras de Robin e companhia para as telonas em um filme que vai fazer a criançada dar muita risada.

Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas

Nesta versão do universo DC, os demais super heróis não levam Os Jovens Titãs muito a sério. Apesar de bem intencionados, sua propensão a dispersar e ter ataques de bobice no meio de batalhas contra vilões não são considerados bom comportamento. Por causa disso, a Warner Bros. se recusa a fazer um filme sobre eles. Todos os heróis estão ganhando adaptações nas telonas e virando celebridades, e isto deixa Robin frustrado.

Os heróis mirins começam a se esforçar para serem levados a sério, mas como já é de se esperar, acabam fazendo bagunça. E para variar, muitas piadas de pum.

Para a criançada rir

Sim, o filme é feito para a criançada bem jovem. As piadas são bem infantis e o ritmo totalmente frenético. Mesmo assim, o roteiro reserva algumas piadas para distrair os adultos. Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas zomba o universo DC, a Warner Bros. e até mesmo os inúmeros projetos de quadrinhos virando filmes que estreiam anualmente.

Nem tudo funciona. O ritmo a mil por hora traz muita coisa na tela, mas qualquer momento que o filme precisa reduzir a velocidade para estabelecer algum elemento da trama, destoa e faz a narrativa perder o ritmo. O longa funciona mais como uma coletânea de pequenos segmentos, semelhante à série de televisão do que como um roteiro coerente. Nos poucos momentos onde tentam conectar a história, o filme perde fôlego.

Vale a pena? Totalmente! Essa abordagem “nada é sagrado”, semelhante a LEGO Batman: O Filme é especialmente engraçada na DC onde a mitologia é levada mais a sério e boa parte dos projetos cinematográficos carregam aquela seriedade exagerada de Zack Snyder.

Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas estreia 30 de agosto nos cinemas.

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Nota
8
Nota
O bom
  • São muuuuuuuitos easter eggs da DC. Fique de olho na tela!
  • Nicolas Cage finalmente interpretou o Superman
O ruim
  • O filme arrasta um pouco, o ritmo frenético não ajuda nas cenas mais calmas.
  • Direção
    8
  • Roteiro
    7
  • Elenco
    10
  • Enredo
    7
Categorias
CriticasFilmes

Ver também