[CRÍTICA] Penny Dreadful – 2ª Temporada – Ep. 02 – Verbis Diablo

Mais mistérios? Revelações no segundo episódio deixam a desejar em Penny Dreadful! Se o primeiro episódio deu emoção e satisfez com seus 50 minutos de duração, o segundo passou...

Mais mistérios? Revelações no segundo episódio deixam a desejar em Penny Dreadful!

Se o primeiro episódio deu emoção e satisfez com seus 50 minutos de duração, o segundo passou rápido demais e sem revelar muita coisa relevante para a temporada, focando mais em discursos dos personagens. Sir Malcom revela uma faceta de sua personalidade totalmente inusitada. Antes considerado como egoísta, duro, de difícil convívio, agora possui uma profundidade maior e me faz perguntar: que outras cartas ele esconde na manga? Madame Kali está se tornando uma personagem forte e determinada e sim, estamos torcendo por ela. #NosJulguem hahaha.

penny-dreadful-segunda-temporada-episodio-verbis-diablo-hbo-03

© 2015 Showtime

Dorian Grey, que tomou chá de sumiço no episódio anterior, aparece amargando o pé na bunda que a Sta. Ives deu em suas nádegas imortais e ainda não sabemos qual será o papel dele nos presentes eventos. Parece que o diretor só colocou o personagem em cena para dizer: “Olha, ele está aqui. Calem a boca.”

Ethan resolveu ficar em Londres, o que deve ser um problema, já que há um sobrevivente dos acontecimentos da última temporada que pode identificá-lo, além de um inspetor decidido a encontrar o responsável pelos assassinatos. O homenzinho estranho do museu com bigodes exagerados parece que terá mais destaque, ajudando o grupo a traduzir o Verbis Diablo, um idioma falado pelos seguidores e (possuídos) de Lúcifer, o anjo caído em pessoa, além de ser um vira casaca bem covarde.

Vanessa aparece bem abalada e uma figura menos forte do que antes. Saudades da coragem dela. Apesar de Madame Kali ter o potencial de roubar o show, a melhor cena de Verbis Diablo ficou por conta da apavorada Sta. Ives em uma conversa com John Clare, a criatura de Frankstein, que pela primeira vez se cruzam.

penny-dreadful-segunda-temporada-episodio-verbis-diablo-hbo-05

© 2015 Showtime

E falando no nosso doutor maluco, Brona assume nova identidade. A atriz Billie Piper tem meu respeito. Até a voz da personagem mudou, está mais delicada e reservada. Será que ela já era assim, mas com os sofrimentos da vida foi forçada a assumir um papel mais forte e impactante? Victor já demonstra que algumas coisas da história original serão mantidas, com um ciúme e apego à ex-Brona. Será que vem uma briga com o John por aí? Tcham tcham tcham!

Verbis Diablo termina com uma cena bem impactante e com um ponto de interrogação: será que Madame Kali era um dos personagens por trás da trama vampiresca da primeira temporada? Maquinando e manipulando os nossos corajosos campeões?

Até a próxima.

Comente via Facebook!
Categorias
Sem categoria

Ver também