[CRÍTICA] Penny Dreadful – 2ª Temporada – Ep. 01-Fresh Hell

Penny Dreadful volta com mais mistérios para a segunda temporada Finalmente a segunda temporada de Penny Dreadful voltou para continuar contando as aventuras da Sta. Ives, Ethan e companhia....

Penny Dreadful volta com mais mistérios para a segunda temporada

Finalmente a segunda temporada de Penny Dreadful voltou para continuar contando as aventuras da Sta. Ives, Ethan e companhia. O episódio intitulado “Fresh Hell” nos brindou com mais de 50 minutos de tensão e com recortes sobre o que aconteceu com os personagens, já direcionando para seus desenvolvimentos na temporada.  Sir Malcom (Timoth Dalton) leva um fora, Ethan (Josh Hartnett) mostra que os eventos finais na hospedagem não foram isolados, Dr. Victor (Harry Treadaway) espera uma noite chuvosa para trazer Brona (Billie Piper) de volta a vida (enquanto reza para ela não ter memória alguma) e a misteriosa Madame Kali (Helen McCrory) mostra por que terá uma participação maior e mais relevante em Penny Dreadful.

penny-dreadful-segunda-temporada-episodio-fresh-hell-critica-review-hbo-03

© 2015 Showtime

E se achávamos que os problemas de Vanessa (Eva Green) estavam acabando, ah…. A moça ainda sofrerá muito.

Se a primeira temporada focou mais nos vampiros, essa segunda promete muita bruxaria e virgens sacrificadas, como vimos nas cenas promocionais com banhos regados a sangue.  O elenco promete se manter coeso e com uma ótima dinâmica,  a fotografia está mais sombria e os takes divergem entre longos e cheios de tensão e  cenas agitadas e cada vez mais misteriosas.

penny-dreadful-segunda-temporada-episodio-fresh-hell-critica-review-hbo-04

© 2015 Showtime

Novos elementos foram inseridos no núcleo da criatura, que relembra vagamente a história do Museu de Cera. Como sabemos que os roteiristas adoram misturar personagens e histórias da literatura clássica,  como Drácula e O Retrato de Dorian Grey, que mais surpresas podemos esperar agora?

Episódio 2, vem ‘ni’ mim!

Até a próxima

Comente via Facebook!
Categorias
Sem categoria

Ver também