Preacher - Temporada 3 - Jesse Custer - Crackle

CRÍTICA | Preacher – Temporada 3 estreia 3 de Agosto no Crackle

Terceira temporada de Preacher estreia dia 1º de agosto no Crackle!

Preacher – Temporada 3 estreia 1º de Agosto no Crackle

Preacher é de longe uma das adaptações de quadrinhos mais interessantes da atualidade. A graphic novel de Garth Ennis e Steve Dillon é extremamente icônica e notória pela história ultra-violenta, o humor negro e uma premissa profana suficiente para ofender tudo e todos. É surpreendente, que em um período onde um diretor é capaz de perder seu emprego por causa de meia dúzia de piadas meia boca feitas uma década atrás, Preacher já tem quatro piadas confirmadas. Abaixo, falamos rapidinho sobre o que esperar do início de Preacher – Temporada 3.

Mas antes,

O que Preacher?

É uma graphic novel que conta a história de Jesse Custer (Dominic Cooper), um pastor de uma cidade pequena que é possuído por uma entidade fruto de uma união proibida entre um anjo e um demônio. Movido por um senso de certo errado, Jesse embarca em uma jornada pelos EUA, junto com sua antiga namorada Tulip O’Hare (Ruth Negga) e um vampiro alcoólatra irlandês chamado Cassidy (Joseph Gilgun).

Em sua jornada, o trio se depara com todo tipo de ameaça terrestre e sobrenatural, entre elas, o Graal, uma ordem que protege e mantém o sangue puro dos herdeiros de Jesus Cristo até os dias atuais e cultuam Humperdoo, o Messias – descendente de JC que após incontáveis gerações de procriação incestuosa, sofre de severos distúrbios e atrasos mentais; e o Santo dos Assassinos, um matador divino que consegue exterminar qualquer ser do universo.

A segunda temporada da série termina com Tulip fatalmente baleada por uma agente infiltrada do Graal, Jesse perde os poderes de Gênesis quando Herr Starr arranca um pedaço de sua alma, Hitler e Eugene conseguem fugir do inferno e Deus aparece num banheiro de motel vestido de cachorro. E sim, este foi o melhor parágrafo da história desse site.

Preacher – Temporada 3

Vamos lá.

Preacher – T03E01 – “Angelville”

A terceira temporada começa com um flashback estendido em Angelville onde descobrimos o que aconteceu com a mãe de Jesse quando ela tenta fugir das garras de sua mãe para preservar seu filho. No presente, Jesse e Cassidy chegam na casa em busca da vó de Custer. Ela é uma bruxa vudu com o poder de trazer os mortos de volta à vida.

Madame L’Angelle concorda em tentar ressuscitar Tulip, mas para isso Jesse terá de voltar aos seus serviços. Enquanto isso, Tulip está no Purgatório revivendo os piores momentos de sua infância e aguardando o julgamento final.

No fim, tudo dá certo, mas pelo jeito, Jesse e companhia ficarão pressos em Angelville por um tempo. É interessante trazer elementos do passado de Jesse que o tornem vulneráveis e mudam um pouco a dinâmica entre os personagens. Tomara que isto não vire o equivalente da temporada da Fazenda em The Walking Dead. A primeira temporada da série sofreu com problemas de ritmo por ignorar o elemento pé na estrada dos quadrinhos.

Ah, antes de ressuscitar, Tulip encontra Deus (ainda com seu super traje de cachorro) e ele fala que ela faz parte de Seu Plano.

Preacher – T03E02 – “Sonsabitches”

O segundo episódio de Preacher – Temporada 3 mostra mais um flashback. Desta vez, descobrimos que Jesse em sua adolescência procurava clientes para os serviços místicos de sua vó. Um cliente não consegue pagar pelo feitiço, então “vovó” toma sua alma. Tulip revela que ela foi morta por uma agente do Graal.

Jesse enxerga uma oportunidade, ao atrair o Graal para Angelville, ele consegue fugir das garras dos parentes no meio do conflito. E de quebra, talvez reaver o pedaço de sua alma na posse de Starr.

Todo mundo sabe que ele não tem tanta sorte assim né? Tudo dá errado quando Tulip decide se vingar dos agentes que a mataram e Herr Starr foge deixando Jesse sob a mercê de sua família.

O episódio funciona para estabelecer outros personagens e habitantes de Angelville e como eles vão se tornar um problema para o trio.

#PreacherNoCrackle
3ª temporada | 2 primeiros episódios disponíveis em 1º de agosto novos episódios todas às sextas-feiras. Temporadas 1 e 2 completas disponíveis no Crackle.
Classificação indicativa: 18 anos

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Preacher - Temporada 3 - Episódios 1 & 2
8.4
Preacher - Temporada 3 - Episódios 1 & 2
O bom
  • A vó de Jesse é a terapeuta em Fragmentado!
  • Não tem como não rir com God / Dog
  • A cena de Herr Starr na Índia é uma homenagem ao filme Equilibrium, tem que ser.
  • Direção
    9
  • Enredo
    7.5
  • Elenco
    8
  • Roteiro
    9
Categorias
CríticasSéries

Ver também