CRÍTICA | PRISON BREAK | O retorno dos irmãos + entrevista exclusiva

Fugindo do país Muitos fãs da série Prison Break, que estreou em 2005, adoraram ver os dois irmãos Lincoln Burrows e Michael Scofield novamente juntos na primeira temporada de...

Fugindo do país

Muitos fãs da série Prison Break, que estreou em 2005, adoraram ver os dois irmãos Lincoln Burrows e Michael Scofield novamente juntos na primeira temporada de The Flash. Diferente dos personagens que criaram para a série das fugas mais alucinadas de qualquer prisão,  Dominc Purcel e Wentworth Miller interpretavam dois super criminosos do universo do velocista escarlate: Onda Térmica (Purcell) e Capitão Frio (Miller).

A volta desses dois atores acabou levantando o sinal de alerta para os executivos da Fox Film Television, que pensaram na possibilidade dos dois personagens voltarem para uma fuga de algum lugar inexpugnável numa nova temporada de Prison Break. Afinal, se a FOX já tinha dado um tiro certo com a volta de Mulder e Scully, em Arquivo X, e colocado um novo e ousado agente para enfrentar terroristas na nova cara de 24 Horas, por que não Prison Break?

A resposta está na nova produção que começou no dia 4 de abril na FOX, que traz um senhor desafio para os irmãos, Onda Térmica e Capitão Frio, quer dizer, Lincoln e Michael. No final da temporada passada, depois de ajudar sua esposa a escapar de uma prisão, Michael descobre que está com uma doença terminal e decide se afastar de tudo e todos. Anos depois, T Bag (Robert Knepper), que pertencia ao grupo dos fugitivos, recebe uma mensagem informando que Michael está vivo mas preso no Iêmen.

Ao contar para Lincoln, o irmão decide ir até o distante país para descobrir o que aconteceu de verdade com Michael. Ao chegar na prisão, Michael não o reconhece e diz para Lincoln ir embora. O que estaria acontecendo na realidade? Lavagem cerebral? Dissimulação? O fato que mandaram Michael para a prisão, e somente o grupo que já escapou de vários lugares tem a habilidade e o conhecimento para tirar aquele prisioneiro da cadeia.

Para saber até onde vai a loucura desse resgate é bom se preparar para nove emocionantes episódios dessa fase de Prison Break. O primeiro já aumentou o nível da adrenalina ao máximo. E tem muito mais para acontecer…

Confira abaixo a nossa entrevista exclusiva com o Sérgio Domanico, VP de Marketing dos canais FOX, onde conversamos sobre a quinta temporada de Prison Break e as novidades previstas para o canal.

Comente via Facebook!

Autor de dois livros, um sobre Série e outro sobre Desenhos Animados, Paulo Gustavo Pereira é jornalista há 34 anos, tem uma vasta experiência em reportagens, é editor-chefe do site BesTV e fã de carteirinha de Jornada nas Estrelas. Aqui na Freakpop, Gus – para os mais íntimos – dará muitas dicas bacanas sobre séries.

Categorias
Críticas

Ver também