Segurança em Jogo - Temporada 1

CRÍTICA | Segurança em Jogo - 1ª Temporada

Segurança em Jogo - Temporada 1 revela algo mais complicado e fascinante sobre quem dá as cartas na guerra pela informação. Veja nossa crítica sem spoilers....

O trabalho de guarda-costas não é mais o mesmo desde que Kevin Costner protegeu Whitney Houston no suspense romântico de 1992, mas o que Richard Madden faz para proteger a ministra da segurança inglesa é de tirar o fôlego.

Quando você começa a assistir Segurança em Jogo, série original inglesa que está na Netflix, acha que vai ver algo simples e tradicional. Pelo menos essa é a impressão que se passa nas primeiras cenas. David Budd (Richard Madden, de Game of Thrones) é um ex-soldado britânico que está voltando para casa da sua ex-esposa com os dois filhos, quando percebe que o trem que está abordo pode sofrer um atentado.

Durante alguns tensos minutos, Budd consegue convencer a terrorista de não acionar o colete explosivo que ela está vestindo, salvando todo mundo. Como resultado, ele começa a trabalhar na Divisão de Proteção da Polícia Metrolitana de Londres. E sua primeira missão é proteger a Secretária de Assuntos Interno, Julia Montague, interpretada por Keeley Hawes (Line of Duty), que vai apresentar um polêmico projeto de segurança nacional.

Num primeiro momento, a relação entre os dois parece simples: Budd está lá para proteger a secretária e nada mais. A relação profissional, contudo, acaba quando o carro onde os dois estava sofre um atentado, matando o motorista e quase eliminando os dois. Mas a habilidade do ex-soldado de lidar com crises sob pressão, salva a vida dos dois.

A relação entre os dois cruza o sinal, mas não compete a este que vos escreve, narrar as consequências. Aliado ao fato de que ele sofre secretamente de trauma do período em que estava do Afeganistão, Budd descobre que está na rota de uma conspiração muito mais abrangente do que poderia imaginar.

Reviravoltas

O que chama a atenção dessa série são as constantes surpresas a cada novo episódio. Não só por causa da vida complicada que esse ex-soldado tenta levar, mas os tortuosos caminhos que a política de segurança nacional acaba levando a vida das mesmas pessoas que estão preocupadas com o terrorismo internacional.

Segurança em Jogo revela algo mais complicado e fascinante sobre quem dá as cartas na guerra pela informação. Neste jogo contra o terrorismo é preciso saber muito bem quem está dando as cartas, para não ser enganado na próxima rodada. O ultimo episódio da temporada é regado a adrenalina. São seis episódios tensos, mas que desperta a curiosidade para saber quão fundo é o buraco dos ratos…

Comente via Facebook!
Nota
9.5
Nota
O bom
  • Richard Madden tem um futuro brilhante na TV pela competência de sua atuação.
  • Suspense inglês que prende a atenção a cada minuto.
  • Prepare-se para grandes revelações e um episódio final emocionante.
  • Direção
    10
  • Roteiro
    10
  • Elenco
    10
  • Enredo
    8
Categorias
CríticasSéries

Ver também