CRÍTICA | Seremos História? Leonardo DiCaprio e o aquecimento global

NatGeo estreia o documentário ‘Seremos História?’ que conta com o ativista Leonardo DiCaprio em uma expedição a procura de provas sobre o que a humanidade tem feito e pode...

NatGeo estreia o documentário ‘Seremos História?’ que conta com o ativista Leonardo DiCaprio em uma expedição a procura de provas sobre o que a humanidade tem feito e pode fazer para combater
os impactos da mudança climática

seremos-historia-documentario-nat-geo-leonardo-di-caprio-5Seremos História? é impactante. O longa documental conta com Leonardo DiCarprio, vencedor do Oscar® de Melhor Ator por O Regresso, em uma expedição por diversos cantos do globo a procura de respostas, metodologias e novos dados sobre o aquecimento global e seus impactos catalizantes no desaparecimento de espécies ameaçadas de extinção, ecossistemas e comunidades indígenas. Como Mensageiro da Paz da ONU, DiCaprio entrevistou líderes comunitários, pesquisadores da NASA, conservadores florestais, o secretário geral das Nações Unidas Ban Ki-moon, o Papa Francisco, o ex-presidente dos EUA Bill Clinton e o atual presidente Barack Obama. Todo esse bate-papo foi transformado em um material perturbador visualmente falando e de grande valia informativa sobre o tema.

“A mudança climática é o maior perigo que enfrenta nosso planeta”, disse DiCaprio. “Devemos trabalhar juntos como uma voz coletiva para exigir ações drásticas já. Nossa sobrevivência depende disto. Este documentário traduz os sintomas e as soluções de mudanças climáticas antes que a informação seja distorcida, como acontece muito frequentemente, por aqueles que têm um interesse econômico na produção de combustíveis fósseis”, acrescenta.

“Se uma pessoa pudesse saber a verdade sobre os danos já causados ao planeta que temos e quanto tempo temos de encontrar soluções antes de todo o colapso do ecossistema, você gostaria de saber? Já não podemos fechar os olhos para este problema e esperar que se solucione sozinho “, comentou Fisher Stevens. “A minha esperança é que este documentário chame a atenção para o destino inexorável que nos espera se não agirmos”, acrescentou.

O documentário é uma produção de RatPac Documentary Films, Appian Way e Insurgent Media. Os produtores são Leonardo DiCaprio, Brett Ratner, Fisher Stevens, Jennifer Davisson e Trevor Davidoski, e o produtor executivo é Martin Scorsese. “Seremos História?” estreou ontem, domingo, 30 de outubro às 23h no Nat Geo e em 171 países em 45 idiomas, uma quantidade recorde de plataformas digitais e streaming.

Após conferirmos Seremos História? e é impossível não questionar nossos hábitos de consumo e comportamento ativo no meio ambiente. Desde a emissão de gases poluentes até o desmatamento, ganham destaque na narrativa do documentário sempre acompanhado de um tom crítico da famosa frase: “eu avisei!”.  O aquecimento global é o resultado de um conjunto de atitudes erráticas da humanidade. Consertar isso pode ser difícil, mas evitar ou postergar problemas mais sérios é tangível. No material, acompanhamos as assinaturas do “Acordo do Clima”, onde a quantidade recorde de 175 países firmaram suas responsabilidades contra a mudança climática.

Além das medidas de alta escala, que envolvem grandes empresas, desmatamento florestal e a queima de combustíveis fósseis, DiCaprio elenca com todos os entrevistados o que a população pode fazer para contribuir. Ao término do filme documental, você certamente se conscientizará da atual situação do mundo. Vale a pena conferir para se sentir provocado e desafiado a fazer o bem pelo meio ambiente.

Seremos História? Já está em exibição com exclusividade no National Geographic Channel.

NAT GEO: NET e Claro – 80 / SKY – 51 / VIVO Cabo – 32 / VIVO DTH-SP – 346 / VIVO DTH – Fora de SP – 62 / VIVO Fibra – 98
NAT GEO HD: NET e Claro – 580 / SKY – 251 / VIVO Cabo – 31 / VIVO DTH-SP – 859/ VIVO Fibra – 598 / OI – 92

Küsses,

Comente via Facebook!
Tatá Snow

“Crítica” de cinema – prefiro ‘analista de entretenimento’, fanática por comédias românticas e viciada em Sex and The City. Ah…#TeamCap

Categorias
Criticas

Ver também