Há 10 anos, Mr. Big largou Carrie no altar em Sex and The City - O Filme

Sex and The City - O Filme completa 10 anos de lançamento

Sex and The City – O Filme foi lançado há dez anos! O tempo voa…

E não esquecemos que Mr. Big largou Carrie no altar! Um dos momentos mais aguardados após o término da série Sex And The City era saber como Carrie e Mr. Big ficaram juntos de fato. O primeiro filme, lançado em 2008, explora o relacionamento do casal com drama e mais drama.

Sex and The City – a série

Criada por Darren Star, a série foi exibida na HBO entre 1998 e 2004, sendo fechada com 94 episódios de meia hora cada. Na trama, acompanhamos três amigas pé-rapadas em busca de amor pelas ruas da cidade de New York. Carrie é uma colunista que comenta a relação de sexo na cidade, Miranda é uma advogada workholic, Charlotte e uma herdeira sonhadora que trabalha com arte e Samantha transa com a cidade inteira nas horas vagas de sua carreira como R.P (relações públicas).

Enquanto cada uma tenta encontrar o amor ideal, acompanhamos Carrie e Mr. Big como o casal principal. O bilionário não é muito fã de compromisso e enrola CarrKriie por dez anos até resolver ficar com ela.

Quando ele finalmente se dá conta de que ela é a mulher de sua vida, Mr. Big (Chris Noth) vai buscar sua amada Carrie (Sarah Jessica Parker) em Paris. Ele salva sua “escolhida” das garras do egocêntrico russo e em clima de croissaint e Torre Eiffel, os fãs se emocionaram com Big FINALMENTE tomando Carrie em seus braços e a colocando definitivamente em sua vida.

O casal retorna para New York e vivem “felizes para sempre”. Cinco anos depois, ganhamos o primeiro filme da franquia, onde a jornalista mais famosa de NY se casa com o bilionário Jon Preston.

Sex and The City – O Filme 

A Freakpop nem existia na época do lançamento, então esta e uma ótima oportunidade para fazermos uma crítica do que rolou no primeiro longa. Além do drama, com as quatro protagonistas, Carrie se casa com Mr. Big, mas só após ser largada no altar no dia do glamouroso evento, perder seu apartamento e ainda ter que se reinventar como pessoa.

A história começa como um conto de fadas. Big compra uma cobertura chiquérrima para a amada, ele a pede em casamento e Carrie vende seu apartamento. Enquanto isso, acompanhamos Charlotte (Kristin Davis), Miranda (Cynthia Nixon) e Samantha (Kim Cattrall) revivendo as melhores fases das série por meio dos looks que Carrie tira do armário para levar para a sua nova casa.

Em paralelo, ela é convidada para ser modelo de uma matéria na VOGUE que afirma que os 40 anos é a idade máxima para se vestir de noiva. Entre tecidos e rendas de Armani, Dior, Christian Lacroix, Carrie se apaixona por um vestido de Vivienne Westwood. A estilista dá o vestido de presente, e o casamento – que seria simples, acaba de ganha um mega upgrade.

Sex and the city o filme 10 anos

Este vestido Vivienne Westwood é demais, né?

Big vai se casar pela terceira vez e nosso galã não aceita o show que Carrie esta preparando para 200 convidados no meio da Biblioteca Nacional de NY. Na véspera do grande dia, Big balançado, levanta uma enorme dúvida com Carrie e acaba largando a moça no altar no dia seguinte.

Miranda também está em crise, Samantha pretende se separar e Charlotte engravida do maridão e é a unica que vive um conto de fadas.

Antes do final desta história, nossas protagonistas passam por grandes reflexões sobre felicidade no relacionamento, fidelidade e amor próprio. Sex and The City – o Filme fecha as seis temporadas da série de forma impecável.

Mesmo com Big sendo considerado antagonista, o que temos aqui é Carrie sendo refém dos próprios luxos que não pode arcar. Por mais que ela esteja prestes a ser a Sra. Preston, a jornada de dez anos dos dois até o momento do final feliz, foi recheado de tristezas, mágoas e traições.

O que aprendemos com Sex and The City – O Filme?

Que Carrie é a verdadeira vilã deste filme com o seu ego, e ela aprende que para ter tudo o que quer precisa deixar o glamour de lado e encarar a realidade. Ela não pode ser a princesa já que o príncipe já é divorciado. Fica feio pro reinado.

Brincadeiras a parte, as quarentonas comprovam que a vida pode ser redesenhada com esta idade, mesmo Samantha completando 50 anos no longa, e que não adianta achar que elas não envelheceram, por que a geração mais nova é que comanda e curte, de fato, as baladas da cidade grande.

Alem disso, o longa desconstrói a vida que elas tiveram enquanto solteiras, tirando um pouco da fantasia onde tudo “dava certo” e elas eram realizadas e super felizes. No fim, temos as quatro protagonistas mais humanizadas e com um diálogos mais reais.

Charlotte expõe seus medos da relação e futura vida de mãe de duas crianças, Miranda precisa perdoar o marido pois ele a trai, Samantha abdica do sexo excessivo para pensar mais nela, inclusive larga Smith em L.A.

Essas resoluções trouxeram um clima mais leve para tudo o que foi apresentado ao longo de seis temporadas e certamente foi um roteiro assertivo para os fãs. Até o momento onde Sex and The City 2 foi lançado, mas vamos deixar este tema para outro dia.

E você? E fã da série? Deixe seus comentários.

Küsses,

PS.: #TeamAidan4Ever

Comente via Facebook!

“Crítica” de cinema – prefiro ‘analista de entretenimento’, fanática por comédias românticas e viciada em Sex and The City. Ah…#TeamCap

7.4
O bom
  • Com Carrie e Aidan aprendemos que o amor precisa de mútuo
  • Com Samantha aprendemos que é possível amar homens mais novos
  • Com Charlotte aprendemos que os feios também são amáveis
  • Com Miranda aprendemos que os pobretões também são amáveis...rs
O ruim
  • NÃO HÁ! Melhor série de mulher de todos os tempos!!!!
  • Direção
    7,5
  • Roteiro
    9
  • Elenco
    10
  • Produção / Forografia
    8
  • Figurino e glamour
    10
Categorias
CriticasFilmesNotícias

Ver também