[CRÍTICA] Snoopy & Charlie Brown – Peanuts, O Filme – Uma explosão de fofura

Snoopy & Charlie Brown – Peanuts, O Filme é a nova animação da FOX que fará você se apaixonar Quem aqui não tem uma boa lembrança da infância com as...

Snoopy & Charlie Brown – Peanuts, O Filme
é a nova animação da FOX que fará você se apaixonar

snoopy-e-charlie-brown-peanuts-o-filme-critica-03Quem aqui não tem uma boa lembrança da infância com as atrapalhadas do Snoopy, que atire a primeira pedra! Conferimos a nova animação Snoopy & Charlie Brown – Peanuts, O Filme que confirma sua qualidade visual, de roteiro e, principalmente, experiência nostálgica que vimos na Comic Con Experience ano passado. O longa é incrível!

Nesta nova aventura, além de uma repaginada nos clássicos personagens, agora em 3D, acompanhamos Charlie Brown e seu dilema de sempre: ser um fracassado. Com uma premissa simples, apresentada de forma didática e sem grandes reviravoltas, a trama é tecida a partir do interesse amoroso de Charlie por uma nova aluna da escola. Atrapalhado e muito tímido ele precisa criar uma situação onde seu encontro com a jovem seja inevitável. Por meio de um concurso de dança no Baile de Inverno da escola, pelo show de talentos ou até por um simples sorteio de duplas de estudo, as oportunidades estão na mão, agora basta vermos se ele terá coragem de enfrentar a garotinha ruiva.

Entre suas aulas de dança, estudos frenéticos do livro ‘Guerra de Paz’ de Liev Tolstói e a engraçada – e quase jornada – de empinar uma pipa, Snoopy, seu fiel escudeiro, tenta ajudar seu dono de todas as formas enquanto escreve um romance frenético baseado em uma antiga paixão. E quando menos esperamos, este romance se passa ao longo de uma batalha épica de aviões estilo Primeira Guerra Mundial, revitalizando as raízes originais da personalidade do cachorro que pilota sua casa enquanto duela com o Barão Vermelho. O imaginário de Snoopy não só é super criativo como consegue oferecer um segundo enredo ao longo da história principal bem interessante e engraçado. Ponto positivo para os roteiristas Craig SchulzBryan Schulz (filho e neto do autor respectivamente) e Cornelius Uliano que se basearam na obra original de Charles M. Schulz.

Tudo em Snoopy & Charlie Brown – Peanuts, O Filme referencia as tirinhas e o que já conhecemos da turma Peanuts desde 1950, o que favorece a obra e acaba por ser um projeto muito bem estruturado que comprova que não é necessário “sair da caixinha” para inovar. O visual é marcante e muito bem feito, e os personagens para lá de apaixonantes. Linus, Lucy, Schroeder, Patty Pimentinha, Marcie, Chiqueirinho, Sally BrownWoodstock estão de volta e prontos para integrar uma saga revigorada para atrair novas gerações de fãs. 

O longa ainda explora mensagens positivas para as crianças. Coragem, determinação e compaixão estão presentes no enredo e à postos até para tirar algumas lágrimas das crianças e dos adultos. Snoopy & Charlie Brown – Peanuts, O Filme é imperdível e já entrou para a lista das melhores animações de 2016, sem dúvida alguma. 

O longa estreia dia 14 de Janeiro nos cinemas, é dirigido por Steve Martino (A Era do Gelo 4), distribuído pela FOX e merece ser visto em 3D! Preparem-se para embarcar em uma aventura onde até os mais azarados se dão bem, muito bem! 

Küsses, 

Comente via Facebook!
Tatá Snow

“Crítica” de cinema – prefiro ‘analista de entretenimento’, fanática por comédias românticas e viciada em Sex and The City. Ah…#TeamCap

Categorias
Criticas

Ver também