[CRÍTICA] TERMINADORES – Episódios 1 e 2

Os TERMINADORES chegaram na BAND e dia 18/02 estreiam na TNT Vocês já estão sabendo da nova série de comédia nacional Terminadores? Não? Então clique aqui e aqui para...

Os TERMINADORES chegaram na BAND e dia 18/02 estreiam na TNT

Vocês já estão sabendo da nova série de comédia nacional Terminadores? Não? Então clique aqui e aqui para conferir esta super novidade que é transmitida pela BAND todas as terças às 22h30 e todas as quintas às 19h na TNT. Dirigida por Gualter Pupo, a série conta a história de uma agência especializada em términos de relacionamentos chamada ‘Ponto Final‘. Os dois primeiros episódios já foram ao ar nos dois canais e você confere nossa crítica agora.

[divider]EP 01 – Namoradinhos do Brasil[/divider]

Antes de mais nada, Diana (Laila Zaid) está a procura de um novo espaço no mercado. Depois de dois anos desempregada a ex-cerimonialista chega até a agência Ponto Final e passa por uma entrevista com César (Paulo Tiefenthaler), um ardiloso psicanalista que precisa ampliar sua equipe. Recheada de bom humor e experiências sobre como “unir” as pessoas, Diana engata no trabalho novo e de cara tem o desafio número um: separar um casal de celebridades.

Cláudia está de saco cheio do seu marido perfeitinho. Ela sabe muito bem que está metida em um casamento de fachada e o que o povão gosta é o conto de fadas. Empolgada com a ideia de criar uma imagem negativa do marido perante a imprensa, ela contrata a Ponto Final. Em um jantar com seu produtor, o marido famoso é enquadrado por Diana, que se faz de fã louca na tentativa de enganar o galã para César capturar algumas fotos “picantes” para os tabloides. Mesmo com toda esta confusão, Cláudia acaba mudando de ideia e decide “perdoar” o marido publicamente, usando a situação para manipular a opinião pública a seu favor. 

Com uma bela direção, o primeiro episódio pega pesado em piadas obscenas, um humor bastante trabalhado em referências culturais diversas, comentários pejorativos – inclusive em relação à cultura brasileira – e um elenco bem preparado para diálogos rápidos e intuitivos. Sem dúvida, uma fórmula vista nos famosos sitcoms americanos e pouco explorada no Brasil. De cara, um ponto positivo para a BAND e TNT que apostaram nesse projeto da Hungry Man.

O elenco está ótimo, mesmo que em muitos momentos falem como se estivessem em um palco de teatro. Este primeiro episódio pincelou o potencial da série e trouxe uma nova cara de comédia para a TV aberta e, principalmente, um humor inteligente. Trabalhando bem os estereótipos de cada personagem, a audiência se envolve com as atrapalhadas de Aquiles (Daniel Furlan), os comentários ácidos de Cesar, a sensualidade desengonçada de Diana e com a madame Ruth (Stella Miranda), dona / secretária da agência. Foi um bom começo!

[divider]EP 02 – Falsa Audiência[/divider]

Zé Carlos e Fátima são o casal da vez. Um relacionamento estagnado por uma mulher controladora leva Zé Carlos a querer largar o casamento. O que lhe falta? Culhões! Carlos é um sofrido marido de uma patroa metida e manipuladora. Fátima é especialista em colocar Zé para baixo e apontar todos os seus defeitos, enquanto ela….fala DEMAIS! A Ponto Final entra no meio desse casamento para negociar a guarda da máquina de lavar roupa e esclarecer as manias domésticas de Zé Carlos. Papel higiênico, chave do carro e outros itens estão nesta vasta lista. Tudo isso: em uma (falsa) audiência comandada por Ruth. Quase como uma crítica à justiça brasileira, pois Ruth lida com os problemas apontados jogando bingo e cada bolinha sorteada é uma acusação à Zé Carlos ou à Fátima. Uma fórmula divertida, que extrai o melhor dos atores e resulta em boas risadas.

O segundo episódio estabelece um ritmo mais equilibrado na trama e já abre caminho para um possível relacionamento entre Diana e César. Já até lançamos a #CesarEDiana no Twitter! Neste episódio o expectador fica louco com o falatório desenfreado de Fátima e vai se divertir com Zé Carlos tendo um surto no meio do tribunal.

A direção segue impecável, com uma luz e fotografia bem trabalhadas. Terminadores se iguala às produções nacionais da HBO e certamente fará sucesso para garantir uma segunda temporada.

[divider]Exibição[/divider]

Perdeu as exibições? Os episódios estarão disponíveis em breve na TNT GO. Amanhã mais duas histórias vão ao ar na BAND, fique ligado no Twitter que nós vamos agitar por lá. #Terminadores.

Küsses,

Comente via Facebook!
Tatá Snow

“Crítica” de cinema – prefiro ‘analista de entretenimento’, fanática por comédias românticas e viciada em Sex and The City. Ah…#TeamCap

Categorias
Críticas

Ver também