The Chef Show, criado por Jon Favreau e Roy Choi é uma experiência culinária fascinante. Confira nossa crítica da primeira temporada de The Chef Show!

CRÍTICA | The Chef Show – Temporada 1 – Jon Favreau vai te deixar com fome!

HUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

The Chef Show coloca o diretor de Homem de Ferro em uma missão muito importante: te matar de fome

Sob muitos aspectos, Jon Favreau foi um dos pais do Universo Cinematográfico Marvel. Ele foi responsável pela direção de Homem de Ferro (2008), e muito do seu senso de humor e estilo acabaram definindo o tom de todos os projetos que sucederam Robert Downey Jr. contando para a imprensa que ele de fato era um super-herói. Depois disso, o diretor fez Homem de Ferro 2 (2010) e Cowboys & Aliens (2011). Um pouco cansado de dirigir filmes de grande escala e procurando novos ares, Favreau dirigiu Chef (2014).

Sob muitos aspectos, era um filme autobiográfico. Jon estava saturado das grandes produções vistosas e da pressão enorme exercida pelos estúdios para entregar resultados. Na trama, interpretava Carl, um chefe de cozinha bem sucedido que não aguentava mais trabalhar em um glamouroso restaurante e decide montar um food truck com o filho e melhor amigo para recuperar seu senso de liberdade e criatividade na cozinha. Para quem ainda não viu, fica a dica. Chef é um filme charmoso e despretensioso, e é claro, um prato cheio para entusiastas da culinária.

Favreau contou com seu amigo Roy Choi, dono da rede de Food Trucks, Kogi, para criar os pratos usados no longa. Inclusive, as cenas de preparo, são os braços de Choi. Por isso que o personagem Carl tem as tatuagens no braço.

The Chef Show

Feito tudo isso, Jon Favreau e Roy Choi decidiram dar continuidade ao projeto de forma inusitada. Afinal, se conheceram tanta gente bacana do mundo culinário e preparam tantas receitas incríveis, por que não transformar isso em um programa de culinária? Assim nasceu The Chef Show.

De forma bastante leve, Jon e Roy revisitam locais usados nas filmagens de Chef, reencontram cozinheiros e restaurantes que contribuíram para o filme e trazem para a Netflix muita comida.

CRÍTICA | The Chef Show - Temporada 1 - Jon Favreau vai te deixar com fome!

Participações especiais

A série tem bastante variedade e não segue um padrão. Em um episódio, a dupla vai até a sede da Goop, empresa de Gwyneth Paltrow para cozinhar com a atriz. Em outro, reúnem a turma de Vingadores: Ultimato para comer uma sensacional sequencia de frutos do mar. As vezes, Jon e Roy decidem competir e preparar o mesmo prato para ver quem cozinha melhor.

Vale a pena?

Isto torna The Chef Show bastante divertido e uma experiência leve. Afinal, nunca se sabe o que terá de surpresas em cada episódio. Não é um programa particularmente interessado em explicar como se prepara uma receita, mas sim mostrar porque culinária é uma arte, que cada dia que passa tem mais “artistas” investidos em inovar e criar.

The Chef Show já está disponível na Netflix. Bom apetite.

Até a próxima!

Comente via Facebook!
Nota:
8.3
Nota:
O bom
  • Não assista de estômago vazio!
O ruim
  • A exibição dos ingredientes de cada receita é um pouco confusa.
  • Direção
    8
  • Roteiro
    8
  • Elenco
    9
Categorias
CríticasSéries

Ver também