[CRÍTICA] The Flash – T02E04 – “The Fury of the Firestorm”

Nuclear volta para The Flash, mas sem Ronnie Legends of Tomorrow será o segundo spin-off do universo DC para televisão, com personagens de Arrow e The Flash juntos em...

Nuclear volta para The Flash, mas sem Ronnie

Legends of Tomorrow será o segundo spin-off do universo DC para televisão, com personagens de Arrow e The Flash juntos em novas missões. O crossover da nova temporada de ambas as séries funcionará como episódio de lançamento. Apesar desta segunda temporada do Velocista Escarlate ter uma trama bem amarrada e muito divertida, os desvios para estabelecer quais serão os personagens de Legends está ficando um pouco cansativo.

O Professor Stein começou a ficar doente com a ausência de Ronnie. Sem ambas as metades, a matriz Firestorm que os transforma no nuclear começou a se deteriorar, se o time Flash não descobrir um parceiro viável para Stein, ele poderá morrer. E não é o tipo de parceiro que pode ser facilmente encontrado no Tinder.

Existem dois candidatos, um cientista brilhante e um mecânico de carros. Jax Jackson, um ex-jogador de futebol americano de carreira promissora, que se machuca na explosão do acelerador de partículas, e Henry Hewitt, um físico que também foi afetado nos eventos do STAR Labs. Há um pouco de elitismo quando Caitlin considera que Hewitt possa ser o melhor candidato já que ele é cientista, mesmo que Jax seja a melhor escolha. Provavelmente teria um arco interessante sobre Caitlin aceitando que o substituto mais adequado para seu marido não é quem tem o melhor cérebro, mas sim o melhor senso de justiça mas – e por incrível que pareça, considerando que se trata de um programa sobre um herói com super-velocidade – falta sutileza no roteiro.

Existe potencial para o relacionamento entre Victor Garber e Franz Dameh, mas não veremos isso, pois assim que eles se tornam Nuclear, derrotam a versão do vilão Tokamak que Hewitt se tornou e viram amiguinhos, é a hora de cair na estrada RUMO A LEGENDS OF TOMORROW! A NOVA SUPER EMPOLGANTE SÉRIE DA BERLANTI PRODUCTIONS! NÃO PERCA!

Claro que, nos bastidores, tudo que tem tornado esta temporada mais interessante continua lá. Patty Spivot continua ser uma presença feminina bem-vinda para a série, e trazer complicações para Iris com o conhecimento da existência de um filho de Joe traz mais dinamismo para uma personagem que tem se provado difícil inserir no universo da série.

Há, e aparentemente, realmente existe um homem tubarão gigante de rolê em Central City, e quem salva o Flash do novo vilão é… Harrison Wells?

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Críticas

Ver também