[CRÍTICA] The Flash – T02E08 – “Legends of Today”

O mais novo crossover de The Flash e Arrow tem Vandal Savage, Liga dos Assassinos e várias pessoas-gavião.  Nota: Infelizmente, por não haver da oficial de estreia da quarta...

O mais novo crossover de The Flash e Arrow tem Vandal Savage,
Liga dos Assassinos e várias pessoas-gavião.

 Nota: Infelizmente, por não haver da oficial de estreia da quarta temporada de Arrow no Brasil, não poderemos comentar sobre a segunda parte do crossover. Apesar de injusto, respeitamos o calendário de divulgação dos estúdios no país e não incentivamos a pirataria. (E é uma pena, porque a segunda parte do crossover deve ser maneiríssima! – Bruce)

E finalmente chegou mais uma vez aquele momento mágico do ano onde The Flash e Arrow reencontram para mais um episódio em duas partes. Desta vez, o arqueiro e o velocistas cruzaram caminhos para dar os primeiros passos rumo ao novo lançamento da DC, Legends of Tomorrow. Tudo começa quando Vandal Savage chega em Central City em busca de Kendra Saunders. A garçonete e novo interesse amoroso de Cisco ainda não suspeita de seu destino alado como a Mulher Gavião.

Savage revela que já matou Kendra mais de 200 vezes e que desta vez não será diferente. Bom, vai ser um pouco diferente já que Cisco é amigo de um cara que corre tão rápido que chega a viajar no tempo. Com Kendra segura, Barry decide pedir ajuda para o Time Arrow já que eles têm experiência com magia. Ok, melhor fazer uma lista para explicar melhor:

  • O vilão da nova temporada de Arrow é Damian Darhk, um antigo rival de Ra´s al Ghul cujos poderes aparentam ser mágicos.
  • Matt Ryan reprisou seu papel de John Constantine em um episódio de Arrow e revelou que ele é amigo de Oliver desde os tempos dos flashbacks convenientes.
  • O fato que Vandal Savage usa facas e tem uma barba maneira não quer dizer que ele é mágico, ele pode ser um peixeiro russo…

… mas é louvável a pressa dos roteiristas em misturar todos os personagens da forma mais rápida possível. Barry leva a turma para Star City, resgata o time Arrow de mais um ataque de Dahrk e a trama finalmente respira um pouco para deixar os personagens de ambos os universos interagirem em novas configurações. Thea fica surpresa que Ollie é amigo do The Flash (o que não deveria ser surpresa, seu irmão é amigo de todo mundo dependendo da necessidade do roteiro), Barry e Felicity trocam rapidamente informações sobre a bizarrice que cada um tem enfrentado em suas respectivas temporadas e Cisco reclama que as configurações para a nova Arrow-caverna não foram feitas da forma certa.

Toda a farra termina quando Savage novamente aparece para esfaquear Kendra. A luta é intensa, Barry pega várias facas no ar e vemos que Oliver não deveria usar seu arco e flecha e trajar esporte fino ao mesmo tempo, não orna. Como é um episódio recheado de participações especiais, Malcolm aparece com sua Liga de Assassinos™ para explicar quem é Savage… depois ele aparece mais algumas vezes porque em séries de quadrinhos, todos os ninjas adoram aparecer do nada para mostrar o quanto são sorrateiros.

E não é por causa de Legends of Tomorrow que o que está rolando em Central City para. Caitlin e Wells buscam uma solução para tornar Barry tão rápido quanto Zoom, uma droga chamada Velocity-6. Eles pedem para Jay testar, mas o herói se nega… isto é, até Patti dar um tiro em Wells e alguém com super-velocidade precisar tirar a bala do peito do cientista usando o truque da mão vibrante.

Como todos os crossovers, temos um roteiro um pouco apressado mas recheado de bons momentos e com diversão garantido.

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Críticas

Ver também