[CRÍTICA] The Flash – T02E12 – “Fast Lane”

Só mais um episódio meia-boca de The Flash antes da jornada para a Terra-2 Assim como o episódio da semana passada, o The Flash desta semana continua um pouco...

Só mais um episódio meia-boca de The Flash
antes da jornada para a Terra-2

Assim como o episódio da semana passada, o The Flash desta semana continua um pouco aguado e sem novidades, parece que os produtores decidiram segurar a verba – e a qualidade da trama – para surpreender nos próximos episódios quando a saga levar Barry para a Terra-2. Temos aqui um episódio, que na falta de um adjetivo mais rico, é chato.

Wells começa a conspirar para roubar a velocidade de Barry para entregar a Zoom em troca da proteção e o retorno de sua filha. Ele desenvolve um aparelho que aos poucos drena os poderes do Flash enquanto ele acessa a Força da Velocidade. O episódio se esforça tão pouco para oferecer uma trama nova que ele abre novamente com um flashback para a noite do acelerador de partículas onde mais um criminoso ganha poderes. O “Poço de Piche“, é um quase Cara de Barro que, ao invés de se transformar em outras pessoas, tem a capacidade de jogar pedaços de asfalto quente nas pessoas. O vilão pouco agrega ao enredo e Barry mal enfrenta ele, sua presença só serve para ferir Iris fatalmente enquanto o velocista falha em salva-la devido à sua velocidade reduzida.

Apesar de todos os avisos que Wells fez sobre ele ser capaz de trair o time Flash, a disposição positiva de Barry o fez ignorar as ameaças. Mesmo quando o cientista confessa que ele era o responsável pela perda de poderes, ainda é perdoado de certa forma. Graças a Rao, Jesse Martin continua como a âncora dramática da série e faz um Joe West furioso com os eventos que quase mataram sua filha e sua raiva é muito bem utilizada em cenas chave.

Existe toda uma trama ainda envolvendo Wally e Iris que tangencia a origem do Poço de Piche, mas como quase tudo que foca na Iris, é uma história sem fôlego que só culmina em mais uma conversa de conciliação ou lição de moral.

Ainda bem que semana que vem, teremos um episódio provavelmente recheado de easter eggs e com avanços melhores na guerra contra Zoom.

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Críticas

Ver também