[CRÍTICA] The Flash – T02E13 – Welcome to Earth-2

The Flash finalmente chega na Terra-2! Eis aqui o episódio que finalmente escancara o potencial de The Flash para competir com séries de maior orçamento como Marvel Demolidor. Nossos...

The Flash finalmente chega na Terra-2!

Eis aqui o episódio que finalmente escancara o potencial de The Flash para competir com séries de maior orçamento como Marvel Demolidor. Nossos heróis decidem que a única forma de derrotar Zoom é levar a luta para a Terra-2. Barry e Harry selam todos os portais entre universos exceto o que fica no porão do STAR Labs. O que sucede é uma incrível aventura em uma nova dimensão repleta de drama, tensão e easter eggs para deixar qualquer fã de quadrinhos sem ar.

De cara, Central City na Terra-2 é um ambiente completamente diferente com uma estética que remete à uma versão modernizada da arquitetura art deco do início do século XX e um justo tributo às origens da era de ouro do personagem principal. Nem todos os sósias nesta realidade são vilões e nossos heróis descobrem que Barry, além de não ser o Flash, é um pacato e até mesmo medroso legista da polícia, Iris por sua vez, é uma chefe de polícia durona e casada com Allen. Joe, está longe da carreira de detetive e é um cantor.

Rastrear Zoom é mais fácil dito do que feito e por sorte, as vibrações diferentes emitidas por Cisco e Barry atraem dois capangas a serviço do vilão, Geada – a versão maligna de Caitlin Snow com poderes de gelo – e Deathstorm, uma versão psicótica de Ronnie Raymond, novamente interpretado por Robbie Amell. A presença dos “invasores” da Terra-1 mergulha Central City no caos, com consequências até fatais para alguns personagens. Zoom ainda tem a vantagem de ser o velocista mais poderoso e o time Flash não entrou exatamente em campo com um plano que vai muito além de tentar resgatar Jessie, a filha de Harrison Wells.

E nesta correria, ainda temos alguns momentos emocionais bastante intensos com Barry tendo a oportunidade de mais uma vez ouvir a voz de sua mãe, esta ainda viva na Terra-2, uma premissa que seria absurda se não fosse pela atuação sincera de Grant Gustin que tem sido fenomenal para trazer credibilidade e dramaticidade para cenas que, apesar de fortes, de novo, têm premissas absurdas.

Enquanto isso, na Terra-1, Jay Garrick testa uma nova fórmula Velocity que garante mais tempo de uso de seus poderes para enfrentar um meta-humano que assola Central City. A história é vaga e funciona mais como introdução à Terra-2 do que uma narrativa propriamente dita, mas o que realmente importa é a gigantesca quantidade de revelações e easter eggs dentro do episódio.

Adiante listamos os melhores, e como sempre, SPOILER ALERT:

1. Arqueiro Verde Negro

the-flash-t02ep13-welcome-to-earth-2-03

Este misterioso arqueiro que aparece no buraco de minhoca é John Diggle Jr., filho de John Diggle que vai pelo nome de Connor Hawke, o segundo Arqueiro Verde e vigilante de Star City no ano 2046. Você pode conferir sua história em DC’s Legends of Tomorrow.

2. The Flash Anos 90

the-flash-t02ep13-welcome-to-earth-2-04
John Wesley Shipp aparece novamente trajado de The Flash como na série da década de 90. O ator interpreta o pai de Barry nesta série. Será que o antigo Flash faz parte de outro realidade no multi-verso?

3. Supergirl!

the-flash-t02ep13-welcome-to-earth-2-05
É oficial, de uma forma ou de outra Supergirl faz parte do Arrowverso, será que ela faz parte da Terra-1 ou 2? Ou será que ela existe em outra realidade? Saberemos mais quando rolar o episódio de crossover entre os heróis em breve!

4. Not God, Grodd

the-flash-t02ep13-welcome-to-earth-2-06
Seria mesmo o Gorila Grodd? Sabemos que na Terra-2 existe a Cidade Gorila onde o macacão é enviado para viver em paz. Será que realmente ele teve isso? Ou será que ele voltará sedento de vingança?

5. Jonah Hex

the-flash-t02ep13-welcome-to-earth-2-07

Jonah Hex, o implacável caçador de recompensas do velho oeste da DC foi confirmado para o DC’s Legends of Tomorrow, aqui temos a primeira vez que vemos ele.

6. Legião dos Heróis!

the-flash-t02ep13-welcome-to-earth-2-08

O super grupo adolescente que reúne heróis de todos os confins do universo para lutar contra o mal, surge no ano 3000, e se inspiram nos feitos de Superman e a Liga da Justiça. Todos os legionários ganham um anel destes que concede o poder de voo, respiração no espaço e proteção. Esta é cena é de um episódio de Supergirl (que iremos lançar a crítica quando encerrar a temporada) onde ela visita a Fortaleza da Solidão de seu primo mais famoso.

7. Prefeito Frio

the-flash-t02ep13-welcome-to-earth-2-09

Pelo jeito, Leonard Snart, o Capitão Frio encontrou outra forma de ser criminoso na Terra-2, aqui ele é político e prefeito da cidade. Nos quadrinhos, Snart já foi um personagem heroico com o nome de Cidadão Frio.

8. Sociedade da Justiça

the-flash-t02ep13-welcome-to-earth-2-10
Da mesma forma que o painel gigantesco na delegacia de Central City faz uma leve homenagem à Liga da Justiça, na Terra-2, temos uma sutil homenagem à Sociedade da Justiça. Mais um elemento que remete às sagas O Flash de Dois Mundos e Crise nas Duas Terras, onde até então, a Sociedade da Justiça de Jay Garrick e a Liga da Justiça de Barry Allen eram de realidade separadas.

9. Pistoleiro?

the-flash-t02ep13-welcome-to-earth-2-11

A Warner Bros. proibiu o uso do Esquadrão Suicida no Arrowverso para evitar que haja competição com a versão cinematográfica dos personagens, os produtores deram um jeito de brincar uma última vez com Floyd Lawton, o Pistoleiro, apresentando sua versão na Terra-2. Aqui, ele não é mais um atirador letal, mas sim, o parceiro atrapalhado de Iris West.

10. Santo Telefone Batman!

the-flash-t02ep13-welcome-to-earth-2-12

Este é o telefone que fica na casa do casal Iris e Barry. Os nomes são bastante familiares para quem lê quadrinhos, depois de Eddie (muito provavelmente Eddie Thawne, ainda vivo), temos Bruce (Wayne – Batman), Hal (Jordan – Lanterna Verde) e Diana (Prince – Mulher Maravilha). Mais uma vez os produtores brincando com as proibições da Warner para certos personagens na série.

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Críticas

Ver também