[CRÍTICA] The Flash – T02E14 – Escape From Earth-2

The Flash conclui sua aventura na Terra-2 Apesar de um episódio anterior recheado de easter eggs, o peso da trama desta aventura do Flash na Terra-2 se encontra aqui....

The Flash conclui sua aventura na Terra-2

Apesar de um episódio anterior recheado de easter eggs, o peso da trama desta aventura do Flash na Terra-2 se encontra aqui. Barry foi capturado por Zoom, e agora Cisco e Wells, precisam resgatar o velocista e Jessie. Para isso, contarão com a ajuda do Barry da Terra-2, sua esposa Iris e Geada, ainda amargurada com a morte de seu amado Ronnie Raymond.

O rastreio da localização secreta do covil de Zoom segue a receita padrão do Arrowverso: personagem cientista / hacker cria algum tipo de algoritmo que rastreia uma energia específica, computador que inexplicavelmente tem imagens de alta resolução de qualquer geografia identifica a concentração, heróis vão de ponto A para ponto B. Sem grandes intrigas, sem grandes reviravoltas.

A qualidade da trama vem dos potenciais mistérios que serão revelados futuramente, como o do homem mascarado preso junto de Barry e Jessie que usa um antigo código de prisioneiros de guerra para soletrar J-A-Y. O Flash não consegue atravessar as paredes transparentes de sua cela por serem feitas de um material que não permite que o herói vibre para atravessar… isto é, até que Jessie o lembra que a Terra-2 está em uma freqüência vibracional diferente de sua realidade natal.

Enquanto isso, na Terra-1, Jay continua preenchendo o papel de Barry como vigilante da cidade, e até resgata… todas as duas pessoas… que estavam em um hospital? Se tem um ponto fraco na série é adaptar pela primeira vez em live-action Jay Garrick e torna-lo um covarde ou um sub-Flash. Bem complicado.

No final das contas, nossos heróis voltam a tempo para a Terra-1, conseguem resgatar Jessie e enfrentam apenas uma pequena conseqüência fatal. Uma perda pesada para o Team Flash, mas se fosse o Team Arrow, eles provavelmente trocariam high fives com o tamanho do sucesso da missão.

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Críticas

Ver também