[CRÍTICA] The Flash – Temporada 01 – Ep. 18 – All Star Team Up

The Flash estrela em um crossover com o Homem de Ferr…. Elektron! Lembra quando The Flash e Arrow fizeram um crossover e foi super maneiro e a porradaria rolou...

The Flash estrela em um crossover com o Homem de Ferr…. Elektron!

Lembra quando The Flash e Arrow fizeram um crossover e foi super maneiro e a porradaria rolou solta e tudo terminou com dois heróis virando amigos e todo mundo se divertiu a beça? Pois é, não é sempre que o raio cai duas vezes no mesmo lugar. Naturalmente, com o anúncio de mais um spinoff do Arrowverso estrelando Brandon Routh no papel de Ray Palmer, era de se esperar que usassem as séries já estabelecidas para destacar mais o bilionário levemente stalker antes dele pular do barco para a nova empreitada.

the-flash-primeira-temporada-episodio-18-all-star-team-up-review-03
Ray está com alguns problemas para fazer sua homenagem ao Homem de Ferro armadura do Eléktron funcionar corretamente, Felicity propõe uma visita à Central City para pedir ajuda a Cisco no STAR Labs para arrumar a armadura. Enquanto na cidade, Ray ajuda Flash a lutar contra o Bug Eyed Bandit, um vilão dos quadrinhos do próprio Eléktron. Na série, a vilã é uma cientista que trabalhava para Tina MacGee até ser demitida e hoje controla um enxame de abelhas mecanizadas. Com a suspeita que Harrison Wells é o Flash Reverso, o ar no laboratório está meio climão.

the-flash-primeira-temporada-episodio-18-all-star-team-up-review-04
O episódio de cara já tem mais personagens descobrindo que The Flash é Barry Allen (ele é da escola Matt Murdock de proteção de identidade), até o próprio Eddie Thawne aponta que a identidade secreta dele basicamente só é um segredo para Iris. E colocar Eddie no circuito só serviu para artificialmente forçar o drama, afinal, Iris, que deveria estar acostumada com policiais, começa a cobrar uma postura mais aberta e positiva de seu namorado. Independente se fosse um assunto relacionado com super heróis, e se o cara estivesse traumatizado por causa de algum crime particularmente hediondo? Não só o drama forçado deixou a personagem de Iris ainda pior, mas mostra que mesmo sendo filha de policial, ela é um tiquinho tapada.

E o drama forçado não para por aí. As situações na trama para deixar a vilã ameaçadora para o The Flash são simplesmente forçadas demais. Estamos falando de um herói que consegue correr tão rápido a ponto de conter uma Tsunami e voltar no tempo, alguém cujos reflexos são tão aguçados que ele consegue evacuar um trem inteiro de passageiros enquanto este descarrilha, mas parece que a cada 15 minutos ele tropeça e é picado por uma das abelhas mecanizadas.

the-flash-primeira-temporada-episodio-18-all-star-team-up-review-05
Crossovers são sempre divertidos, mas infelizmente, Ray Palmer não é nenhum Oliver Queen e na boa, juntar dois super heróis e dedicar o episódio para drama de namoro… golpe baixo…

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Críticas

Ver também